O AMB abordou o chamado do ex -campeão dos pesos pesados Wladimir Klitschko para cancelar a luta de 7 de maio entre o campeão semi -marca de peso do Amb Dmitry Bivol e Canelo Alvarez devido à nacionalidade russa de Bivol.
“Depois de uma consideração cuidadosa, decidimos que seria injusto com o Sr. Bivol e o Sr. Álvarez não sancionar sua luta de 12 rodadas como uma luta pelo título do EMB.Sentimos que puniríamos injustamente o Sr. Bivol e o Sr. Alvarez boicotando sua luta. ”
Declaração completa de Amb
Como todas as pessoas compassivas que acreditam na democracia e vivem em paz, no AMB, estamos desconsolados pela perda de vidas sem sentido na Ucrânia.
Ver os ucranianos inocentes, principalmente mulheres e crianças mataram, entristece -nos e nos faz sentir impotentes.Ainda estamos mais do que orgulhosos de ver vários dos campeões atuais e anteriores de boxe mais corajosos: Vitali Klitschko, Wladimir Klitschko, Oleksandr Usyk, Vasiliy Lomachenko e Viktor Postol, lutam por suas vidas e pelo futuro de suas famílias e seu país.
Também entendemos e respeitamos a posição de Wladimir Klitschko, um de nossos campeões por um longo tempo, que nos pediu no AMB, junto com o mundo inteiro do boxe, evite sancionar lutas pelo título que envolve os boxeadores russos enquanto continuamos isso Guerra brutalO Sr. Klitschko solicitou especificamente que não sancionássemos a luta próxima de meio -peso entre o Dmitry Bivol russo e o saúl mexicano "Canelo" Álvarez.
Após uma consideração cuidadosa, decidimos que seria injusto tanto para o Sr. Bivol quanto o Sr. Álvarez não punir sua luta de 12 anos como uma luta pelo título do EMB.Sentimos que puniríamos injustamente o Sr. Bivol e o Sr. Alvarez boicotando sua luta.
O Sr. Bivol não apóia a invasão e tem sido um campeão exemplar ao longo de sua longa carreira como campeão semi -marcado de peso do AMB, dentro e fora do ringue.
Quanto ao Sr. Álvarez, ele tomou uma decisão importante em sua carreira antes do início da guerra, acreditando que, se ele retornasse à divisão de peso semi -casado para sua luta em 7 de maio, ele teria a oportunidade de ganhar o peso semi -tímido cinto o ab.Acreditamos que negar o Sr. Álvarez essa oportunidade devido a uma guerra que não tem nada a ver com ele estaria incorreta.
Finalmente, continuaremos apoiando todos os organismos, não sancionando o combate do AMB na Rússia enquanto durar a guerra na Ucrânia, que esperamos e oramos para terminar o mais rápido possível.
Sinceramente,
Gilberto Jesús Mendoza
Presidente World Boxing Association