Taniguchi interrompe Micro Tyson, mantém o cinto WBO 105lb

Taniguchi Minityson01 2

Por Joe Koizumi
Fotos de Naoki Fukuda

O canhoto de Shifty Masataka Taniguchi (16-3, 11 KOs), 105, fez sua defesa inicial do cinto WBO de 105 libras ao interromper a oposição acima do peso Kai Ishizawa (10-2, 9 KOs), não menos de 110, com seuCombinações incessantes às 2:29 da décima primeira rodada na sexta -feira em Tóquio, Japão.Foi um assunto tão desigual que o campeão continuava atingindo o inimigo mais lento e lento no andar de cima e no andar de baixo o tempo todo.Antes da parada bem recebida, todas as contas eram perfeitamente idênticas-Katsuhiko Nakamura, Masakazu Murase e Masahiro Muroya 99-91, dando apenas a terceira rodada para Micro Tyson.O árbitro era Michiaki de alguma forma.Todos estavam fora da Comissão de Boxe do Japão (JBC).

Ishizawa não era o que ele costumava ser - menos agressivo, menos poderoso e menos preciso ao pegar o campeão indescritível com precisão.O campeão canhoto destronou o porto-riquenho Wilfredo Mendez por meio de uma parada de uma décima primeira rodada aqui em dezembro passado.Taniguchi mostrou sua melhoria técnica e parecia uma pequena versão de Lomachenko, atingindo inteligentemente sem ser atingido.

Masataka, três anos em 28 anos, foi ex -capitão do clube de boxe da Universidade de Ryukoku antes de transformar profissional do Watanabe Gym em 2016. Mediocre boxeador amador como era, ele fez um rápido progresso como profissional desde que entrou no ginásio de Watanabe junto comSeu colega de clube e amigo muito íntimo, campeão de 108 quilos da WBA, Hiroto Kyoguchi, que trabalhou na esquina sempre ultimamente.

Utilizando sua velocidade superior na mão e no pé, Taniguchi penetrou finamente no guarda de espidade de Ishizawa com esquerda de canhoto, uppercuts direito e combos rápidos no rosto e a seção média.Especialmente a partir da quarta, o campeão visava exclusivamente a cesta de pão para enfraquecer o oponente mais lento com mais eficácia.Sua estratégia parecia tão bem -sucedida que Ishizawa se tornou mais lento e menos pugnaz do que o habitual.O nono e o décimo viram Taniguchi continuar apimentando o inimigo que está desbotado quase à vontade, embora suas combinações de puff em pó fossem rápidas, mas leves o suficiente.

Estávamos apenas assistindo a um teste de resistência de Ishizawa como se fosse uma punição de seu fracasso em ganhar peso, mais pesado cinco libras que o limite de classe.Ref alguma coisa fez uma boa parada para que pudéssemos deixar o salão cerca de uma rodada mais cedo para começar a beber cerveja.

Após a conclusão do concurso, o perdedor se curvou ao vencedor no ringue para pedir desculpas por sua má conduta como profissional.O campeão era um cara tão legal que ele disse a Micro Tyson: "Você não precisa mais se desculpar, agora que nossa luta acabou".Ele também disse: “Eu sei que ele pode dar um soco.Então, fui muito cauteloso por não absorver seu soco de poder.Meu ataque corporal contínuo foi eficaz, percebi que a luta continuava. ”

Embora Taniguchi generosamente o jogue um perdão, a JBC certamente punirá Micro Tyson com uma suspensão indefinida como a Comissão fez uma vez a Daigo Higa, então o atual campeão do WBC Flyweight que não conseguiu ganhar peso contra a Nicaragua Challenger Cristofer Rosales por um par de algunsde libras em 2018. Um hard-scuncher tão talentoso como Higa viu sua carreira descarrilada desde então.

O perdedor de queda de crista disse sombriamente: “Embora eu tenha cometido uma desgraça severa ao boxe, apreciei ter permissão para lutar no ringue.Eu não tinha qualificação para lutar pelo campeonato mundial.Desejo me desculpar a todas as pessoas envolvidas e considerarei profundamente se deve ou não lutar. ”

Micro Tyson, o que você precisa fazer é não encerrar, mas subir para a categoria de 108 ou 112 libras.Você pode dar um soco.Você continua.

O ex-lutador K-1 Yoshiki Takei (4-0, 4 KOs), 121,75, marcou uma parada fina de Shingo Kawamura mais experiente (15-9-4, 8 KOs), 122, com um gancho de Southpaw Direito às 1:22 deA segunda rodada em um semi-enrolamento oito.Jin Sasaki (12-1, 11 kos), 121,75, finalmente pegou Marcus Smith (7-2-1, 7 KOs), 146,25, e o interrompeu com a intervenção do árbitro às 2:49 da quinta rodada emum oito programados.

Promotor: Promoções de Ohashi em associação com promoções de Watanabe.

Participação: 1.495 no Korakuen Hall (agora com nem mais regulamentação para o número de participação devido à pandemia Covid-19).

_

Fury-Whyte colide hoje
Butler vence o sultão para o cinto interino da WBO

Principais notícias de boxe

POR FAVOR LEIA
Temos algumas regras para tornar nossa seção de comentários mais agradável para todos.
1. Mantenha os comentários relacionados ao boxe.
2. Seja respeitoso, educado e mantenha -o limpo.
3. Ataques pessoais não serão tolerados.
As postagens ofensivas serão removidas.
Os criminosos repetidos serão colocados com moderação.
  • >