Por Ron Jackson
Cowin Ray foi mais impressionante ao interromper seu nº 2 Challenger Andile Mtungwa na terceira rodada para manter o título super médio da África do Sul na noite de quinta -feira na Galleria, em Sandton.A hora foi de 2:58.
Era um Ray confiante e soberbamente condicionado (8-0, 6 KOs) que luta do canhoto que entrou no ringue para fazer a primeira defesa de seu título.
Ray (75.10kg) saiu rápido no sino de abertura para marcar com direitos de picada e esquerda na cabeça, e esse foi o padrão até a segunda rodada.
Havia muito pouco voltando do Mtungwa mais alto (75,15), que não teve resposta para as combinações direita e esquerda vindo do campeão.
Perto do final da terceira rodada, Ray apoiou o desafiante contra as cordas antes que uma enxurrada de tiros o deixasse na tela no canto enquanto o árbitro Simon Mokadi entrou para acenar a luta.
O recorde de Mtungwa caiu para 6-5-1, 4 Kos.
Existem apenas quatro lutadores listados na Divisão pelo Boxing SA, sem nenhum desafio sério para Ray, a menos que ele entre com o ex -campeão Rowan Campbell, que é classificado como o primeiro lugar.
Bangile Nyangani mantém o título SA
Na principal luta, Bangile Nyangani, que estava fazendo a primeira defesa de seu título de peso mínimo da África do Sul, produziu uma excelente exposição de boxe hábil, ao superar o número 2 de Loyiso Nhantweni para manter o título.
Ngantweni (47,50kg) começou bem nas duas primeiras rodadas, mas a partir daí foi todo Nyangani (47,60 kg) usando suas habilidades enquanto ele entrava e saindo para marcar com chutes na cabeça e no corpo contra o desafiante violento que continuava se movendoAvançar, mas não teve resposta para o campeão.
O juiz David van Niewenhuizen marcou 120-108 e os juízes Thabo Spampool e Tony Nyangiwe tiveram 118-110.
Undercard
PEDADO: SANGE NGOZA W PTS 6 BONWABILE MNYUNGULU.
Peso médio júnior;NThetelelo Nkosi W PTS 6 Sipho Mahlnagu.
Peso de pena júnior: Mzuvikile Magwaca W Ko 1 Surele Maduna.
Peso médio júnior;Kutlwano Ogaketse W PTS 6 Kabelo Bikitsha.