Por Mauricio Sulaimán
Filho de José Sulaimán / Presidente do WBC
Saúl "Canelo" Álvarez se tornou a noite do último sábado, no indiscutível campeão mundial de peso médio, derrotando a fábrica de Caleb em 11 ataques, e com esse feito ele confirmou como o melhor lutador Libra por quilo do momento.
Não foi uma batalha fácil para o mexicano, já que ele enfrentou um campeão com excelente técnica, com muitos recursos, resistência e uma condição física excepcional.No entanto, o lutador de Jalisco, no México, desde o primeiro ataque, principalmente direcionando seu ataque ao corpo de Caleb e acabou sendo uma batalha dura com os dois homens derramando uma batalha física.
Este título foi o único que Saúl Álvarez precisava para se tornar o primeiro rei indiscutível da divisão de peso super médio, uma conquista notável a propósito.
Guadalajara perseguiu seu oponente a noite toda.Os ataques passaram e não conseguiram pousar com um golpe de energia nocaute autêntica até o 11º ataque, onde Canelo mostrou todo o poder e grandeza que ela tem.O verdadeiro culminar da incrível preparação física e mental com a qual alcançou esse compromisso.
Houve pausas entre agressão após agressão, na qual a estrela mexicana parecia muito confiante, já que durante o minuto de recuperação ele permaneceu em pé de recebimento de seu treinador, Eddy Reynoso.
O árbitro Russell Mora trabalhou duro e, mais uma vez, ele teve uma performance sensacional como fez quando Fury e Wilder lutaram há apenas um mês.
Essa luta foi construída com grave animosidade entre combatentes, insultos e ameaças nas redes sociais que mais tarde se tornaram uma luta durante a única conferência de imprensa ao vivo em Los Angeles.Havia uma grande expectativa e, uma vez que o sino tocou, os dois agiram como os fãs esperavam.Canelo parecia se cansar no nono e décimo ataque com plantas cada vez mais ocupadas, mas houve um bombardeio que terminou a luta dramaticamente.
Então chegou a hora da humildade quando o boxe mostra ao mundo a beleza do esporte, o abraço entre os guerreiros que cumprimentam e reconhecem os valores de cada um.Isso foi especial, já que houve humilhação delicada.Canelo e Plant agora serão amigos por toda a vida.
Imediatamente, uma pequena multidão invadiu o anel.O vencedor mostrou os cintos, ao qual foi adicionado o precioso cinturão de Teotihuacán, um reconhecimento especial feito pelas mãos hábeis da etnia mexicana do estado do México.Uma verdadeira obra de arte que todos admiravam e aplaudiam, e que Canelo exibiu orgulhosamente com grande satisfação e orgulho.
Agora, direcionamos toda a nossa atenção para a convenção anual do WBC que será realizada na Cidade do México, a primeira vez em 21 anos em que retornamos ao CDMX.Temos uma agenda ocupada com muitas questões importantes para debater, notas, mandatos, oficinas e certificações de oficiais do anel e tantos campeões lendários, reis atuais e estrelas futuras que serão tomadas pela mão em nossa reunião anual faturada “Juntos novamente."
Anedota de hoje
Don José foi o supervisor da luta em que Canelo derrotou Ryan Rhodes em 18 de junho de 2011, em Tlajomulco de Zúñiga, Jalisco, em que foi a primeira defesa do primeiro título mundial que ele ganhou, que foi a coroa superwélter do CMB
Se meu pai estivesse vivo hoje, ele ficaria orgulhoso e satisfeito com o que aconteceu neste sábado, porque sempre acreditava em Canelo.
Agradeço seus comentários sobre [Email protegido]