WBA (World Boxing Association) Boxing News Ad

Lopez defeats Loma, is now undisputed

Vasiliy Lomachenko Vs Teofimo Lopez Action20
Foto: Mikey Williams/Top Rank

Em um confronto com o título leve indiscutível, Teofimo Lopez (16-0, 12 KOs) marcou uma decisão unânime doze redondo sobre o vasil Lomachenko (14-2, 10 KOs) na noite de sábado em "The Bubble" no MGM Grand em Las LasVegas.Lopez forneceu quase toda a ofensa nas seis primeiras rodadas.Lomachenko ficou sem rastreamento na segunda metade da luta.Lopez venceu a rodada final.As pontuações foram 116-112, 119-109, 117-111.

“Eu tive que cavar fundo, cara.Eu sou grato.Sou grato.E todos os dias, aceito isso. Agradeço a Deus primeiro porque não conseguia fazer isso sem ele ”, disse Lopez.

"Eu sou um lutador.Eu tenho que cavar profundamente.Eu sabia que ele estava vindo.Eu não sabia se eles o tinham nos scorecards ou não, e adoro lutar.Eu também posso bater.Eu não me importo, cara.Vou levar um para dar um.É isso que um verdadeiro campeão faz.Encontro uma maneira de vencer. ”

"Você só precisa continuar pressionando -o, pressione o gás, enfie o golpe e realmente não dá a ele essa oportunidade de se preparar.Toda vez que ele queria jogar, eu tinha algo pronto para ele. ”

“Cara, leve-me para 140. Ou eu poderia lutar contra o bicampeão de e-mail Devin Haney se eles querem isso!”

Lopez-Lomachenko Scorecard
Bernaldez para Aristule em 3 em Miami

Principais notícias de boxe

POR FAVOR LEIA
Temos algumas regras para tornar nossa seção de comentários mais agradável para todos.
1. Mantenha os comentários relacionados ao boxe.
2. Seja respeitoso, educado e mantenha -o limpo.
3. Ataques pessoais não serão tolerados.
As postagens ofensivas serão removidas.
Os criminosos repetidos serão colocados com moderação.
  • OK, então eu não sou um idiota, afinal!Scooby e Peterson vocês precisam comer muito corvo.Loma muito pequeno em 135. Lopez é uma besta.Arum nunca sacrificaria uma superestrela em potencial de 23 anos!É um jogo de dinheiro.

    • Lima lutou muito bem, Teo não recebeu o crédito que merecia.No 12º Rd, quando Loma foi para o Kill Teo realmente descarregado, eu também tive Teo vencendo as 7 primeiras rodadas e o 12º

    • Eu admito que estava errado, sem problemas.Eu pontuei no papel e fiz Lopez por 2 rodadas.Loma muito lento começando.Eu quase adormeci algumas vezes com uma luta que foi uma luta bastante tensa, chata e básica.Ei, eu disse desde o início, não tenho problemas em dizer que estou errado lutando.

      • E tudo bem que você estava errado Scooby Doo, porque Maaany outras pessoas também estavam erradas.É por isso que amamos o esporte, não porque estamos certos o tempo todo, mas porque tudo pode acontecer.

    • Onde Chris é o natural?Ele fala tanto como Loma é a segunda vinda de Jesus Cristo!Ele está ausente dos fóruns, pois está se escondendo de vergonha!

    • Isso é uma desculpa.Loma é maior que Pernell Whitaker, que lutou em 154. Talvez ele não seja tão bom, talvez?

  • Lomachenko pode querer pensar em cair para o Super Featherweight

    Apenas uma questão de tempo antes que ele fosse entregue ao leve.

        • Ajay, Não. Não acredito na maneira como essa luta foi empolgada.Se Lomo pudesse dar um soco, ele teria Koed Lopez.

          • Foi uma ótima luta.O velho sabia que estava perdendo e fez uma corrida tardia.Apenas para ser derrotado no final.Ótimo desempenho de ambos os caras.

          • Se Loma pudesse dar um soco, ele teria Koed Lopez ??Realmente ??Uau cara, em vez disso, você gostou ou não o Loma favorito Período do cara !!!! Uau

          • Jimmy Hawkins, Loma está totalmente sobre a colina.Ele é uma sombra pálida de seu antigo eu.Mas, apesar disso, Loma atingiu Lopez com pelo menos 20 fotos de energia limpa.A maioria dos socos de Lopez pastava, não aterrissou em Loma.Espere e veja, quando Lopez enfrenta um grande perfurador, ele está descendo!

          • Loma jogou fora metade da luta, sem fazer nada até as últimas três rodadas, onde ele teve Lopez em apuros, mas já era muito LATR para recuperar o atraso.

          • Não, não era tão simples Michael.A principal mão direita de Loma é especial.Até Teo não conseguiu parar quando Loma agrediu.Mas Teo estabilizou muito rapidamente com o balcão antes que os tiros de energia de Loma pudessem voar.Loma gosta de deixar seus dois a três tiros atingirem antes de descarregar com fotos de poder.

          • Ele pode dar um soco.Ele nunca realmente deu um soco.É o que acontece quando você está enfrentando um lutador rápido.Meu treinador sempre dizia que o caminho para vencer um lutador rápido é através do tempo.Você desiste do poder quando seu objetivo é marcar.Lopez se ajustou ao trabalho dos pés e usou a distância e o tempo muito bem.

          • Crusov, Loma atingiu Lopez com uma dúzia de menos duas dúzias, limpas e descarregadas, que simplesmente não tiveram nenhum estalo.É simples assim!

      • Vamos Mike, ele fez a matriz se parecer com o básico.Dê crédito ao campeão.Os perdedores doloridos são fracos.

      • Fiquei impressionado.sendo que ele tem apenas 22 anos e lutando possivelmente a melhor libra para Pounder.Mas eu ainda o vejo como um cara muito bom contra um ótimo cara pequeno.Loma deu as primeiras 6 rodadas, eu tinha até a última rodada, esperava que Loma tomasse o 12º, mas Lopez entrou e o pegou.O que foi incrível para um garoto de 22 anos.Eu não acho que Lopez vencesse nenhum dos 147 campeões, acho que se Mikey caiu para 135 Mikey o venceria.Eu acho que se Loma começasse a dar socos mais cedo, ele poderia ter retirado, mas, novamente, Lopez o impediu de fazer isso porque Loma obviamente era cauteloso com o poder e a velocidade de Lopez.Loma ainda é superior a libra por libra, ele tem apenas 2 classes de peso de onde deveria estar.

      • Você está brincando comigo?Você não conhece o boxe.Para alguém tão jovem fazer o que ele fez inacreditável.Ele pode não lutar contra um lutador melhor, a menos que vá para Wilter.

  • Eu tive Teo vencendo as 5 primeiras rodadas facilmente, depois Lomachenko voltou e pensei que Loma venceu por decisão dividida.Mas não está chateado com essa decisão, mesmo que o desafiante precisa receber o título do campeão.Um tanto controverso, mas não estou chamando isso de assalto.Parabéns aos dois lutadores por intensificar.

    • Como Loma pode vencer a luta se você marcar as 5 primeiras rodadas facilmente para Teo?Como a 12ª rodada também foi facilmente conquistada por Teo, não há um debate possível sobre isso lol.Então, onde está a lógica ??

    • Não há controvérsia.Julie Letterman é uma juíza terrível, mas não há controvérsia.Matrix Lost.Ele não deu socos suficientes.Ele começou tarde demais.Aquelas fotos do corpo com as quais ele foi atingido nas primeiras rodadas.Lopez venceu e selou na Rodada 12.

    • Arturo, eu tinha Lopez por 2 rodadas no papel nos meus olhos.No entanto, eu esperava que Loma vencesse como disse desde o início.Agradeço sua honestidade em como você viu.

  • 119/109 ridículo, mas o homem certo tomou a decisão.* Agradecemos que o corte veio no final da 12ª rodada ou provavelmente teria considerado o fim da luta mais cedo.Parabéns Teofimo Lopez!

    • Eu pensei que o cartão de nível de Andre Ward era ridículo.Mostra como você pode ver de maneira diferente.

      • Eu também fiquei desapontado com Andre.Ele é quem eu acredito ser realmente o melhor do nosso tempo, mas, de verdade, acredito que o cartão dele foi influenciado pelos negócios.Não há espaço para isso.Boa decisão, exceto 1 pelos juízes.119 -109 é absurdo.Eu concordo com os 117 cartões.Andre está incomodando com o cartão 114 de verdade!

      • Eu não diria que era ridículo, mas sei que discordei disso.Ele deu algumas rodadas posteriores a Lomachenko com as quais eu discordei.Ele também deu a Lomachenko a segunda rodada.Eu pude ver um empurrão, já que Lomachenko conseguiu uma boa combinação naquela rodada, mas ele não ganhou a rodada jogando cerca de 8 socos.

    • * Há rumores de que a juíza Julie Lederman não sabe que a luta acabou e atualmente está marcando a rodada 32.

    • Sim, lento em partes, mas uma das lutas mais convincentes que já vi há algum tempo.Realmente gostei da intriga

    • Que ótimo plano de jogo de Lopez.Fotos corporais, uppercuts, que deixou o gancho que tinha ciente de que ele poderia ser verificado.Acho que a equipe de Loma começou tarde demais porque achava que Lopez desapareceria, mas ele não.Ele continuou atirando.

      • Acordado.Depois de sentir o poder de Teo, pensei que Loma executou sua melhor opção esperando.Talvez ele pudesse ir um pouco mais cedo, mas seria super arriscado para Loma se tornar agressivo em Lopez nas rodadas anteriores;E acho que ele percebeu isso.Eu pensei que Lopez parecia mais rápido na rodada 1-6.

  • Eu tinha 6-6.O mesmo que Ward.Lopez Defo venceu o último e provavelmente 1 mais 3 a 6. 2 poderia ser discutido por ambos.Loma levou de 7 a 11 para mim.Nenhum problema com Lopez vencendo, mas passando pelos cartões que Lomachenko foi espancado antes do início da luta.117-111 e 116-112 são ruins, mas 119-109 é um escândalo.11 rodadas para 1. É apenas um escândalo.

      • Eu gosto de Lomachenko e honestamente ele venceria, mas ele perdeu essa luta.Se honesto, ninguém é para sempre.Loma é um bom campeão.AMÉM.

    • Vamos Cass.Você não pode dizer que ele foi espancado antes da luta.Cartão de pontuação Letterman era ridículo que ela tinha o cara certo ganhando.Agora, se ela tivesse vencido Loma, isso seria escandaloso.Loma sabia que não podia combater fogo com fogo cedo, já que Lopez era muito forte.Loma foi espancado por Salido da mesma maneira.Ele teve que esperar até que eles estivessem um pouco cansados para lidar com seu poder.O cara certo venceu, mas Loma estará de volta.

  • Loma deu muitas rodadas no primeiro tempo.Julie Lederman nunca deve julgar outra luta.Esta não é a primeira vez que ela estava muito longe.Seu pai morto poderia ter feito um trabalho melhor com o túmulo dele.

    • Mantenha as juízes afastadas do boxe masculino !!
      Essa mulher é uma desgraça para a raça humana !!!!

      • Lembre -se de CJ Ross?Eu sempre pensei que ela devia estar se afastando do ringue para criar a pontuação que teve em grandes brigas (Canelo/Mayweather ... Pacquiao etc) * Pelo menos eles a expulsaram do "clube".

      • Borisz64, o que ser mulher tem a ver com isso?Incompetência e desgraça não estão relacionadas a gênero.

  • Como diabos você luta com seis rodadas e só dá 10 a 15 socos !!!Ele jogou essa luta pelo +400 ou é o maior lutador profissional superestimado de todos os tempos.

    • Jake: Você pode ser o melhor do mundo, mas eventualmente alguém tem sua NBR.Não significa que você jogou a luta, Jus significa que você ficou superado.Loma está muito orgulhoso de jogar uma briga

    • Não desacredite Lopez com essa opinião inclinada.Loma teve essa luta porque Lopez o fez lutar por essa luta.Nuff disse.

    • Ele está com excesso de classificação ... eu tenho dito que ele é uma piada nos últimos 2 ou 3 anos!

    • Ele é bastante superestimado, mas apenas porque luta na divisão de penas que está preso nos anos 90.Comparado aos pesos leves, a lacuna no talento é apenas uma piada.Eu sempre pensei que ele deveria estar classificado em 4 ou 5 PFP, ele merecia, mas nunca o número 1.

    • Acho que Loma sabia que ele era contra seu maior teste, alguém maior, mais forte, mas com talento real (lembre -se de que a maioria dos talentos reais que Loma enfrentou eram pessoas menores, como Rigondeaux).Ele precisava que Teo se desgastasse mais antes que seus ângulos funcionassem.Teo ainda não tem resposta para sua mão direita.Mas Teo recuperou o equilíbrio rapidamente antes que Loma pudesse se contentar em descarregar suas combinações de energia.

  • Julie Lederman precisa ser levada para pasto.Ela deu uma rodada para Lomachenko? !!!Sim, eu concordo que Lopez venceu, mas Lomachenko definitivamente venceu por 4-5 rodadas.

    • Loma "definitivamente" não venceu nem uma rodada.Você poderia ter presenteado o cara algumas rodadas, porque ele claramente estava lutando todas as 12 rodadas.

  • E Lopez chama Shakur Stevenson de 130 libras!Por que não chamar GTD, Kingry, Ramirez?

    • Não, ele não o chamou.Ele estava dando -lhe um grito como um se os novos candidatos.Ele não estava chamando para ele, mas dando -lhe reconhecimento.

  • Nunca entendeu como Loma foi considerado P4P número 1. Sim, ele é definitivamente um dos 10 melhores lutadores P4P, mas moderadamente superestimado IMO.Quero dizer, um Manny Pacquiao ou Crawford o dominaria IMO (falando puramente de habilidade).Aquele árbitro foi horrível, naquele tempo no final, poderia ter salvado Loma de descer.Ele não estava bem, mas teve um tempo.Eu acho que Loma deve descer para uma classe de peso mais baixo.Nem todo mundo pode ser um Pacquiao e terminando através de WoIXClasses.Minha pontuação = 7 rodadas a 5 para Teofimo.Loma simplesmente não fez nada no primeiro tempo.

  • Lopez interrompeu o movimento lateral de Lomas, onde ele se inclina para os combatentes esquerda e os socam como se ele gostava de fazer para combatentes menores e mais lentos.Lopez tinha um gancho à esquerda esperando por esse movimento e o fez parecer comum.No entanto, não parecia que Loma tinha poder em seus socos para prejudicar Lopez. Pode ser porque ele é pequeno demais para esse peso ou esses socos no corpo que Lopez estava depositando no início da luta.Mas o cara estava pronto. Ele estava focado.Ele controlou Loma durante a maior parte da luta.Eu não gostei de como ele era fácil de acertar nas rodadas posteriores, mas acho que esses socos no corpo seguraram que ele não pagaria muito por isso mais tarde.O cara certo venceu .. Ele era mais inteligente do que eu pensava que ele seria desviar os pontos fortes de Lomas e antecipar seus próximos movimentos.Ele tinha algo para tudo .. bom trabalho.

    • Teo parecia fácil de acertar nas rodadas posteriores, pois é a especialidade da Lomas.Sua mão direita principal é muito especial.Mas Teo recuperou o equilíbrio rápido demais para deixar Loma se acalmar e começar a liberar seus combos de poder

  • É tão bom ver um jovem touro se aproximar e lutar contra o lutador de primeira classe e vencer.Não é como alguns caras que supõem ser intocáveis e lutar contra homens velhos e desconhecidos.

    • Qual rodada de 1-6 você deu ao seu amigo?Rd 2?Não posso ganhar um lançamento redondo 2 socos.Claramente perdeu todos os 6 de 1-6.Perdi facilmente 7 também (eu assisti quatro vezes).Também perdeu 12 mal.

      São 4 rodadas Max para Loma.

      Ele é um "boxeador" mais habilidoso que Teo.Ele simplesmente não é maior e certamente temia ser derrubado a noite toda.

      Os comentários de Homer não mudam de fatos.

  • Luta inacreditável, o rei caiu lutando, mas onde ele foi as 6 primeiras rodadas?Uma revanche não acontecerá, pelo menos Lomachenko quer mudar para 140, o que obviamente pode estar errado.Inatividade e idade podem ter desempenhado um grande papel contra Lomachenko.
    Grande luta que foi além de nossas expectativas.Parabéns a ambos os homens por esta luta incrível.
    Lopez em 140 tem uma melhor concorrência e Lomachenko deve descansar e considerar os 130.

  • Lopez 140 Power Punches Loma 70 hahahaha loma é superestimado lutador o tempo todo, Scooby Dooo, onde você está !!! hahaha

  • Loma deveria ter pressionado Lopez desde o início.Foi uma estratégia vencedora.Quem pensa que Lopez pode competir com os grandes perfuradores do JR Welterweight é louco.Lopez foi atingido por muitas fotos limpas hoje à noite ... se apenas Loma pudesse dar um soco.

    • Michael, aceito que você nunca tenha encaixado em sua vida?Enquanto assistia a uma briga do sofá, Loma jogou fora a luta, mas isso é um insulto ao QI do anel de Teo.Teo fez Loma lutar sua luta e deixou Loma muito hesitante.Lutar contra alguém que lutou como Teo é muito duro/assustador.Ele tem o Ko Power/Good Counters e a chance de retaliação dura quando você decide se mudar é muito alto.É por isso que muitas brigas de boxe parecem chatas, na verdade é um jogo de xadrez com muito medo/hesitação envolvido.Confie em mim, Loma não perdeu de propósito.Ele apenas sabia que Teo era muito perigoso.Outro exemplo desse tipo de hesitação é Pacman vs Marquez ou Mayweather.Se você é imprudente demais, pode se matar ou ficar envergonhado na frente de todos.Esses caras são profissionais por um motivo.

      • Boxer, não há nada excepcional em Lopez.Lomo tem escapado sobre suas últimas lutas.Eu pensei que o lutador japonês que Lopez lutou o venceu.Ele era alto, com um bom alcance e tinha mais poder do que Loma.Lopez foi exposto naquela noite.

  • I picked Loma because I had unanswered questions about Lopez’s chin, 12 round endurance and mental toughness during adversity. Lopez answered all my questions with a solid, versatile performance.

    Lopez’s jabs and body punching kept Loma at distance. Lopez’s uppercuts were also beautiful to see, whether it landed or not. Loma was surprised/hesitant of Lopez’s solid hand speed, turning movements and jabs. Let’s hope Lopez’s cut heals properly.

    Now, I wonder if Loma will ask for a rematch, return to 130 or even retire. I look forward to hearing what Loma has to say regarding his next move. Loma may later conclude he shook off his ring rust for a rematch request against Lopez. Lopez has to first take care of his eye.

    As for Lopez, will he look for another big fight at 135 or go to 140. By the way, Lopez will bring his punch and hand speed to 140.

  • Lopez won that fight, but the scores were too lopsided. Teofimo looks to be the real deal, someone who can easily move up and take another belt or two. Loma started fighting way too late to win. I thought the fight was a draw, as Andre Ward said, but Loma definitely did not win. Would like to see a rematch.

  • López was very impressive, I want to see López vs Mikey Garcia, that would be a hell of a fight! Or he can take on the next pvp fighter in Crawford. Look forward to seeing more of his fights and respect the fact he wants the best of the best.

  • Not sure how anyone can score that fight so wide. I watched it with the sound off and lopez won 5 rds out of first 6, then loma won 5 out of last 6. Ward was dead on with draw. You could tell teo was gassed and holding on in the 11th as loma was going for the ko. Teo recovered nicely on the 12th. I wouldn’t have complained one round either way. But 6 rd and 10 difference. They should lose their licenses

  • It just looked like bad strategy to me. I believe Lomas team thought Lopez would be more aggressive during those first 5 rounds and burn himself out – but he didnt – he just picked enough shots to win the first 5 rounds and was still punching hard in the 12th.

  • I had the fight a draw or a 1 point win either way. When judges have a fight like this one by such a wide margin it really turns you off, both men performed very well. I hope these two will fight again down the road, but I would not be surprised if Loma decides to go to 130, because at 135 everyone is really much bigger than him.I actually thought Loma would stop him but Lopez showed his stones in that 12th round.

  • I am a Loma fan but he was clearly outclassed throughout, with the exception of the 11th round. The ESPN hype masters calling it a close bout insulted anyone’s intelligence. There would certainly no demand for a rematch and PPV is completely out of the question. Hopefully, ESPN provided No-Doze to spectators for the first 7 rounds.

    • I see a lot of people on here complaining about the scorecards or that it was close. Lets be clear. The majority of people thought Loma was going to win and do so decisively. When he was unable to do so, those same people were looking to give him benefit of the doubt in any close round to give him a sliver of hope. Not a close fight by any stretch.

  • It was closer than the judges had it, but nevertheless I had Teofimo Lopez winning. I don’t think Loma would be interested in a rematch. When he pressed to get shots in he was getting hit harder. So, this is why in the first half he was too cautious. A second fight, Lopez ko’s Loma. Loma was a great champ. I think he’s got nothing to prove. He’s one of the best.

  • Loma indo para a escola Lopes, Loma indo para Huble Lopes hahahhaa loma fãs onde estão Crayin hahaha

    • Não tenho certeza de como você poderia dar Loma Rd 2, mas não 7,9, ou 10. 2 foi o menos convincente de todas as rodadas de Loma.

  • Loma é um idiota.Ele deu isso.Não se agachou nos primeiros 6 rds, então quando ele finalmente conseguiu bons tiros e chocalho Looez, ele o deixa fora do gancho?O que aconteceu com Loma sem parar?Ele deu muito respeito a Lopez.Parabéns a Lopez tho!Espero que ele aprenda melhor espírito esportivo no futuro ...

    • Concordo que foi isso que aconteceu.No entanto, acho que isso mostra que Loma era um idiota, mas que Lopez era uma grande ameaça.

      • sim, correto.Loma esperava que pudesse vencer as últimas 6 rodadas depois de planejar doar os primeiros 6. Quase funcionou de acordo com minha pontuação e Andre Ward.Lopez simplesmente tem mais no dia 12 do que Loma pensou que faria.Loma era o homem menor, e ele estava começando a marcar Lopez e chamar sua atenção.Adereços para o cara menor, mas ele provavelmente precisava de 15 rodadas, se essa fosse sua estratégia.Estou curioso para saber qual era o dia do peso da luta.Aposto que Loma tinha 142 anos e Lopez estava perto de 160. Loma deveria ter dito 140 dia máximo de luta.

    • Loma deu as primeiras rodadas, é porque Vegas recebeu Big Bet de PPL estava apostando em Teo vencendo por Ko e Loma por decisão?Resultado inesperado Teo vencendo por decisão…

  • Eu pensei que era uma luta boa e muito próxima.Definitivamente, uma luta do tipo 115 a 113.Talvez 116 a 112 se você não desse nenhuma dessas primeiras rodadas para Lomachenko.Ele realmente entrou no segundo tempo e eu pensei que ele havia recuado.119 a 110 é um grande tapa na cara e realmente azeda uma boa combinação.Loma fez um excelente trabalho na última metade.Ele simplesmente não fez nada nas seis primeiras rodadas, então havia um enorme déficit para se trabalhar.

  • Hmmm???As pontuações foram um pouco de fora?

    Eu posso ir 115-113 Lopez.LOPEZ EDIELHO, LATE LOMO… E UM RODADA 12 SEAL PARA LOMO.

    Homem certo, mas as pontuações estavam muito longe.

  • Essa merda era chata. Nenhuma ação até o dia 7 e depois em Spurts.Precisamos de Mikey Garcia na foto.

    • Eu amo Mikey Garcia, mas em oposição à sua incompatibilidade com Spence, achei essa luta muito interessante.[desculpe]

  • Apenas o grande Roy Jones Jr. conseguiu ganhar uma rodada sem dar um soco (contra Vinny Pazienza).Você pode ligar para a rodada de um sentimento, mas deixar metade da luta ir antes de mostrar qualquer ofensa real foi um grande erro por parte de Lomachenko.

  • Sou um grande fã de Lomachenko e atribui essa perda à ferrugem dele.Ele esteve fora do ringue há um ano e deu muitas das primeiras rodadas.Eu pensei que a luta estava mais próxima do que os scorecards indicavam.Lopez venceu a luta, mas não estou impressionado com ele e não espero muito mais dele.

    Sobre o comentário, eu gostaria que eles diriam a Bradley para Stfu.Era difícil assistir a luta e ouvir sua divagação.Ward muito mais profissional sem mostrar o tipo de viés que Bradley mostrou.

    • Se você está concordando que ele venceu Loma, que todo mundo elogia como ele não o impressiona ???

  • O cartão de pontuação dos juízes do sexo feminino estava muito longe!Não tenho certeza se ela estava assistindo a mesma luta, ou talvez seja porque ela também é originária do Brooklyn.A luta foi um empate, mas Loma estava sob peso e mostrou em suas diferenças de poder.

  • Foda -se o que todos vocês estão dizendo ... foi um empate se você gosta ou não ... .. foi um empate

  • O que todo mundo está faltando é como Loma, quadro/físico, é muito menor e ainda teve Lopez em apuros atrasado.Não que ele o surpreendeu ou qualquer coisa, mas essa pressão estava incomodando Teo.Não há dúvida de quem é o melhor lutador, mas o tamanho de Lopez desempenhou um grande fator e a demissão que realmente mostrou em Loma também ajudou Lopez.Loma também olhou cansado no final e acho que ele poderia ter parado Lopez tarde se tivesse mais no tanque porque Lopez parecia preocupado no final, mas cavou profundamente no 12º e mostrou o coração de um campeão.Luta decente, mas caramba, sinto falta do comentário da HBO.Nada mais se compara.

    • Pare com a desculpa do tamanho que Loma disse que iria punir Teo por 12 rodadas e isso não aconteceu, muitos lutadores enfrentam lutadores maiores Canelo superou Floyd por mais e Floyd o separou.Loma é um ótimo lutador, mas não tão bom quanto as pessoas lhe dão crédito e eu sabia que o tamanho e a idade iriam surgir se ele perdesse.

  • i always said lomacheko was the most over hyped-over-rated fighter in the world! in another 4-5 years you won’t even hear his name anymore!

  • Lopez clearly won the fight. I had him winning 5 of the first 6 rounds and had a final score of 8-4 including an impressive 12th round. Lomachenko just gave away too many of the rounds in the first half of the fight, not because he was gathering data (as Tim Bradley said) but because he was wary of Lopez’s sharp and powerful counters. You assess your opponent for a round or two but not for half the fight. If gathering data doesn’t translate to throwing and landing punches, then it is meaningless.

    Lomachenko came out fighting in the last half of the fight, but Lopez was still throwing uppercuts, body shots and sharp counters, even while Loma was landing. Loma was more active in the second half of the fight but he really didn’t dominate like we know he could. Lopez came out in the 12th and took charge, landing solid shots most of the round and punctuating the victory. It’s too bad that he got cut just seconds from the final bell.

    The fight was a tactical one primarily because of the quickness and power of Lopez. Loma didn’t convince me that he belongs in the 135 lb division. He was just too small to deal with a power puncher like Lopez who also possessed excellent boxing skills. It takes a special fighter to keep Lomachenko at a distance and hesitant to throw punches. Lopez was that special fighter tonight.

    There was a changing of the guard tonight, but Lopez clearly earned the decision and can now move up in weight to fight the top fighters in the 140 lb class. We’ll see if that power moves up with him to the higher weight classes.

  • Fico feliz que ele tenha vencido.Ele mereceu.Que patético.Você sente um cara fora jogando nada por 6 rodadas e começa a aparecer nos últimos 4. Ele deveria se afastar após 4 rodadas.De jeito nenhum Lopez ou esse cara Kingry GQ bate em Gervonte Davis.

    • Exatamente.Você não pode vencer uma luta perdendo as 6 primeiras rodadas decididamente.Para marcar essa luta por Lomachenko, é realmente indesculpável.Ele sem dúvida perdeu cada uma das 6 primeiras rodadas.Ele foi totalmente tirado de seu jogo e foi completamente superado e superado.

      119-109 era largo, mas a realidade é que Lopez o superou em tiros de poder todas as rodadas da luta.

  • Lopez lutou uma grande luta.Pessoalmente, marquei um empate.Não tenho certeza de que luta os juízes estavam assistindo.

  • Crédito para os dois caras por fazer a luta.Loma por colocar seu representante de £ 4 £ na fila e Lopez seu recorde invicto.
    Lopez foi contra a maré ao prever fúria para derrotar Wilder na 2ª luta e agora ele o fez no ringue.

  • Só porque Loma era mais ativo do que nas seis primeiras rodadas não significa que ele realmente venceu essas rodadas quando estava ativo.Generosamente, dê a ele 4 rodadas e isso provavelmente foi porque ele parecia melhor do que na primeira 6.lopez Bodywork foi excelente e essa ameaça constante em uppercut, mesmo que nunca tenha acabado.Clear Win aqui para Lopez!Muito convincente!

    • OBRIGADO.Alguém vê isso pelo que é.Passei pelo treinamento de julgamento da ABC e posso prometer que não há outra maneira de marcar essa luta, mas ter Lopez à frente.

      You’re spot on as to what happened. People gave Lomachenko rounds simply because he did better than he had done earlier. The problem was he was still outlanded in power shots every single round. Let me reiterate that! Loma didn’t outland him in power shots in a single round.

      It was NOT a close fight if you know how to judge. That’s why the judges had it so wide. Lopez was an easy winner.

  • Lopez only hit the body of Loma, thus, should not earn points while Loma always hit the face of Lopez . Loma should have win the contest.

    • Body punches count just as much as a head punch. Loma didn’t throw a single punch in the first round and landed 2 punches in the second. He didn’t do enough to win this fight. I had the fight 116-112 for Lopez. Loma won rounds 7,8,10 and 11.

  • Loma struggled to get involved until it was too late – we saw lots of chinks in the armour in his last fight. Everyone loses at some stage there’s always one guy with your number. 5/1 was crazy odds and I loaded up… you can’t win fights if you don’t throw punches. Lomachenko is on the downward trajectory now sad to say.

  • I would not call this defeat. I had Loma one or two rounds up on the scorecard. You are supposed to dominate the chmpion to take the title, and it was pretty even, but in the second half of the fight imho i think Loma boxed better and had way better selection of punches landed. I can’t agree with this decision. I give credit to Lopez, he is a very good boxer, but this was not enough to take the title in my opinion.

    • How do you possibly have Lomachenko up in a fight where he was outlanded in power shots every single round of the fight? This was a clear Lopez victory despite the bias of the commentators. I’ve gone through the ABC training and using that criteria, there is only one man you can have winning the fight.

      • ESPN would show only power punches from Loma on the replays too. So there was bias there too

  • I had this a pick em fight going in. He answered every question of him RESOUNDINGLY positive. His IQ and the way he took away Loma’s rhythm with his ability was masterful.

    Also, this was not a close fight. People have a bias that makes them want to score for the favorite/the guy the picked and also have a bias to give a guy rounds simply when he does better than he did before even if he isn’t winning the round.

    He lost every one of the first 6 or 7 rounds easily and outlanded him in power shots every single round of the fight. Horrible judging by the commentators.

  • Seemed like it took Loma way longer than usual to get going. He always takes a round or 2, to feel out his opponent, but it took him til the 6th to get started, and that cost him dearly… I felt it would be a good fight coming in, but figured Loma would be more active than he was out of necessity being the naturally smaller man, who struggles to keep his weight up to lightweight. When Lopez rehydrated to 147lbs I knew Loma was gonna be at a serious disadvantage. You could definitely see the 14 months ring rust in the first half of the fight, too…. I had Lopez 7-5, but round (I think it was rd.8) coulda gone either way. The right man got the decision, but it was closer than the cards reflected. 119-109? Come on! I don’t know what fight she was watching, but it wasn’t the same fight I watched.

  • The entire card was a good one last night. Every fight had action, and all the fighters came to get recognition. Arum once again shows how to make fights happen and it’s no wonder that he still is showing everyone how to make real fights in this era of madness.The only difference now is Don King is not there to match him with other great boxing classics. HBO is SADLY missed, because ESPN in many ways is a nickel and dime type operation. Maybe now the DelaHO and Haymon will let their fighters fight more than once a decade, and will actually fight another fighter with a different promoter. Ward knows what he is talking about, and is not just a cheer leader, he understands why and what is going on.

    • If the fight was scheduled for 15 rounds the outcome might have changed. Loma was not willing to put the fight on the line during the first half. Lopez’s cannons blasted into Loma’s survival instincts “better to live to fight another day”. This is fight were Loma had to modify his style and really load up with a punch. Lopez prepared well and earned the victory.

  • I didn’t have Lomachenko winning a single round. He might have shared some in the second half but Lopez’ speed, power and savvy had him biting on granite for the most part.

    • glad your NOT a judge or maybe you saw the same fight as you were texting as lederman did lol

  • Loma’s plan turned into being that he was going to run for so many rounds then win three rounds, like in the amateurs and get the win. I’m glad the judges stopped rewarding fancy footwork. Let the takeover begin and bring back the fight into boxing.

    • agreed terrible game plan on Lomas part but still when Loma started to throw Lopez just played catch with his face there must be a rematch

  • this was more about Loma and his horrible game plan giving up the first 5 for sure cant really give Lopez any credit since according to hi and his dad they were going to KO him easily never once was Loma hurt matter of fact once Loma did start to fight Lopez had NO answer just look at his face and the judges well Lederman should be banned and the other judge should be suspended…. in the end this was NOT a great fight and there NEEDS to be an immediate rematch

  • I shouldn’t even be posting on here because I know nothing about boxing. I thought I did! I could have guaranteed Loma was going to take Lopez to school! Huge props to Lopez for proving his many doubters wrong and fighting a brilliant fight.

  • I feel like a winner here because of the people posting on here objectively about what they saw last night. I love fans like you guys. After saying that I too had Lopez winning by 3 rounds. Lederman’s card was a little strange but ultimately I think the right person won.

  • Congratulations to Lopez on his win! He’s 23 and showed his boxing IQ and his heart in this fight. He easily banked the first 7 rounds. Lopez had good solid punch output and the body work was on point in the early part of the fight. The punch stats show Lopez threw more and landed more punches then Loma. Loma waited entirely too long to get after it. I didn’t agree with one judge’s scorecard of 119-109 but all judges had they right guy winning. I’m looking forward to seeing where Lopez goes from here.

  • O grande Juan Manuel Márquez marcou ao vivo para a ESPN em espanhol 116-112 para Lomachenko.Andre Ward marcou para a ESPN 114-114.Para mim assistir apenas uma vez que a luta não venceu López a luta

    • Eu pensei que a pontuação era um pouco questionável, mas também pensei que Andre Ward era um pouco generoso demais para Loma, e JMM foi ilusório com sua pontuação.116-112 ou 115-113 para Lopez teria sido mais preciso.Depois que ouvi dizer que foi uma decisão unânime, eu sabia que tinha que ir para Lopez.De jeito nenhum 3 juízes teriam marcado por unanimidade para Loma.

  • No boxe, um homem grande sempre vence o pequeno.A ferrugem do anel também não ajudou Loma, mas Lopez estava muito focado e bom demais para Loma.

  • Ótima partida de boxe Lopez não ganhou desculpas que eu dei Luna 4 rodadas Lopez fez as coisas dele

  • Aqui vamos nós com a coisa de Deus novamente.Eu acho que Deus não estava do lado de Lomo.Eu gostei de Lopez até essa coisa de Deus.Se existe um Deus, não há, ele tem coisas melhores para fazer do que pensar em boxe.

  • Loma foi um iniciante lento, a ferrugem do anel de um ano e muito cauteloso afetou o resultado da luta.Eu tinha até um empate.Lembre -se de que a juíza Julie Letterman é uma bandeira vermelha para o julgamento do boxe, ela deve ir!

    • Stop with the excuses (ring rust) Floyd took two years off and came back at the same age and won all 12 rounds against the #2 rated p4p fighter at the time. Just give Lopez his dues Loma didn’t excel because Lopez executed a great disciplined game plan. He boxed well and went to the body, the reason it took Loma so long to get going is because Teo still had power and speed. He had no choice but to go for broke, it looks like he thought Teo would be reckless and gas out and it never happened.

  • Lopez should win this fight, he came in at 147 that’s welterweight, he’s also younger , stronger, hungrier, I thought Lopez was gonna KO Loma. It was like watching welterweight fighting a featherweight, yeah he stunned Loma bit, coming in , ppl were saying what happen when lopez hit loma with his power, saw plenty of that last night, didnt even put smaller loma down, …there’s time I saw Lopez got staggered, he is not all that. at 23 years old he’s not at same level as Loma was at that age. We shall see what happen when lopez goes up next weight class, no size advantage.

    • Funny how Loma fans are using the size factor after he lost but gave him all the credit in the world for beating Rigondeaux who moved up a couple weight divisions. He was cocky after victory calling himself Nomenchko now y’all wanna use the size card

  • I’m a huge boxing fans form decades, thought Lomo started to late, cards were a reflection of Lomo’s performance, I feel the decision was very accurate. Much respect to Lopez, his chance was in front of him and he took advantage of it. But a huge win for the sport of boxing, woulda like to see Lomo not leave the ring the way he did. I hope to see both fighters fight soon.

  • Primeira metade da luta, todo mundo disse que Lopez venceu, na verdade, o que Lopez fez, além de perseguir Lomo atingindo o vento, 2ª metade Lomo bateu em Lopez à vontade, então pare o BS a todos. Se qualquer coisa um empate, mas os juízesestavam jogando em seus telefones e no final marcaram quem eles queriam.

  • Tim Bradley fez um comentário que eu parecia, ele disse que se você leva os ângulos de Loma, ele se torna comum!Depois de avaliar o desempenho de Teofimo, Tim estava absolutamente correto na minha opinião.

  • Loma foi muito impressionante na primeira metade.Parecia que ele estava lutando com medo.Qual foi o peso deles em tempo de luta?Lopez parecia muito maior.Nem foi ferido, exceto o corte.

  • Não há problema em Lopez receber o aceno neste em possivelmente uma pontuação 7-5 ou 115-113, mas eu realmente concordei com Andre Ward em chamá-lo de empate.Este absurdo que Lopez dominou Lomachenko é absurdo.Na minha perspectiva, quando Lomachenko envolveu seriamente as rodadas de Lopez por 7 a 12, Lomachenko venceu tudo, exceto na 12ª rodada.Ele deu muitas rodadas antecipadas.Se eles tivessem uma revanche, eu escolheria Lomachenko e espero que eles tenham juízes muito mais competentes.O juiz 119-109 deve ser proibido de julgar.

  • This fight reminds of GGG fights Canelo !!! You have a
    judge like Julie Letterman ,GGG beat Canelo both fights and got a blinded decision by Julie Letterman , Now Vasily Lomachenko gets a money driven decision by Julie Letterman

  • The fight was so boring. I hyped this fight and it was embarrassingly boring. The room was so silent when the announcers were talking how skilled Loma is when he isn’t punching. Like he was doing so many thing while doing nothing, yikes. He hasn’t thrown a punch in 2 minutes, simply amazing!!! The sport is dying with the casual fan, in the US anyways. I finally let everyone off the hook and said let’s go out side. There were several audible thank you’s.

  • Don’ t get me wrong , But !!!! it all about Lopez , even in the 12th round one of ring side Commentators was practically Salivating over the thoughts of Lopez being the first Fighter to hold belts ,Christmas came early for some . At worse it should have been a DRAW.!!!!!!!!!

  • loma messed up big time, he gave up the first five or six rounds to take lopez into dark water, instead his plan back fired, if they have a rematch it will be a different outcome

  • And BTW Lopez aint no Roberto Duran. He can beat teen idol sensation Kingry, Haney, but not Davis. It was evidenced by Loma that a strong, short, inside fighter with a strong punch can beat him.

  • How about no more fights in Las Vegas? At least, no more high profile fights. Lomo lost, but not by the margin the judges had it. Julie Letterman should be investigated for her scoring. Teo probably won the fight so in that sense it was legit. Lomo looked rusty, but even at that weight class, I think Lomo is the better fighter. A rematch is a must, but the venue has to be anywhere, but Vegas. I have seen too many fights determined by Vegas scoring.

  • Not saying Loma won however it was closer than scored should have been a split decision either way. The judges were biased

  • The best in the world? What a joke the best in the world doesn’t throw a punch for 8 rounds. Another phony fight. Thank God none of us paid for this garbage

  • Whats up with that retarded ref in the first fight?? Stopping the fight way prematurely when the guy was barely rattled and didnt even fall down? HORRIBLE REFEREEING. Its boxing not a dance competition. And the 2nd fight was way better than that main event. Loma disappointed bigtime. Gave up first 7 rds purposely?? Who in they’re right minds would do that? Fishy AF.

  • I’ll be the first to admit I was wrong. I didn’t know Lopez now I know him now. His post fight press conference also made me a fan. He’s mentally ahead of the game, he wants those big fights unlike Garcia (who wants to be a pretty boy like his father Oscar instead of stepping it up), Haney (like Lopez said was Pretty Boy Floyd taking on the best to earn the rights to being Money) and Davis (fighting washed up fighters)who had plenty of time to get their act together and fight each other.

  • Lopez won but it was a close fight. 115-113 or 116-112 score would have been acceptable.
    The other two judges scores, were atrocious. Loma did start too late, thou.

  • Too Little , Too Late for Loma….They need to run this one back…There’s interest in a sequel….

  • Well, you simply can’t give away 5 or 6 rounds in a 12 round fight against a world class opponent and expect to win. Loma did not take enough chances early on and kudos to the kid…he did what he had to do to snatch those belts!!

  • >