Juan Francisco "Gallo" Estrada renunciará ao título AB de Super Campeon Supermosca e não lutará com Joshua Franco, no momento.Alfredo Caballero, treinador do Gallo Estrada, confirmou à esquerda que ficará com o título de campeão da franquia CMB.
"Eu não acho que Franco (lutando)", disse o treinador."Deixamos o cinto AMB, ficamos com a franquia do WBC".
O AMB ordenou a luta entre o galo, o super -campão dos 115 libras e Franco, monarca regular, havia até leilão e o processo parecia acordado.
Mas algumas semanas atrás, Mauricio Sulaimán, presidente do WBC, disse que se o galo tivesse essa luta, seria desconhecido como um monarca de franquia.
Sulaimán Saldívar declarou que essa designação era para fazer a trilogia com o chocolate, e parece que esse caminho já escolheu o galo e sua equipe.
"Sim, praticamente (eles renunciam ao título AMB), não sei se a empresa ou alguém terá anunciado", disse Alfredo Caballero."Mas não vamos lutar com Franco."
Ele reiterou que agora o que mais lhe interessa é a trilogia com os nicaragüenses, e é isso que eles procurarão."Estamos mais interessados em lutar com chocolate, o terceiro que as pessoas querem ver", disse ele."O que o galo quer fazer é dar ao público o que ele pede."
Assim, aguardando a conclusão da negociação, o boxeador Sonoran fará uma briga possivelmente em Hermosillo, antes de se mudar para a trilogia esperada.
"O galo está muito feliz, parece que eles estão confirmando a data no final de agosto", acrescentou."Ele já retomou seus repercussão e está esperando para entrar no ringue".
Ele não sabe quem será o rival de Juan Francisco por sua próxima luta, mas gostaria de um mexicano de alto nível."Esta semana ou a outra nomeará vários rivais, para ver qual escolhemos", disse ele."Eu gostaria de um mexicano forte, mas vamos ver."