Feminino Jaime “Hurricane” Clampitt (23-5-2, 7 KOs) encerrou um fim de semana de banner para o CES Boxing no sábado à noite com uma vitória por decisão unânime sobre Kim Wabik (4-2-2, 0 KOs) no Crowne Plaza Hotel emWarwick, Rhode Island, sua primeira vitória em quase uma década.
Clantitt, de 45 anos, um morador local que saiu da aposentadoria no verão passado, dois anos, depois de ser introduzido no Hall da Fama do Boxe Feminino Internacional, encabeçou a estréia de 2022 do CES Boxing e seu evento inaugural no Crowne Plaza.
Flanqueado pelo promotor de longa data Jimmy Burchfield Sr., CEO e presidente da CES Boxing, Clampitt terminou o evento-apropriadamente intitulado "Rhode Wars"-diante de uma multidão esgotada com uma performance dominante contra o Wabik, que, apesar de continuar a se apresentarToda a luta, não conseguiu impedir a experiência e a conhecimento de anel de Clampitt.
A vitória, marcou 60-54 nos três scorecards, foi a primeira de Clampitt desde 2013, quando ela derrotou Dominga Oliva.
Em outra ação no sábado, Super Lightweight Wilson Mascarenhas (5-1, 2 KOs) conquistou sua quinta vitória consecutiva e seu segundo consecutivo por nocaute, impedindo o canhoto da Virgínia Akeem Jackson (5-5) na terceira rodada de sua luta programada de seis rodadas.
Desde que perdeu sua estréia profissional em 2018, Mascarenhas está em um rolo;Ele conquistou sua primeira vitória por nocaute no último verão no Cranston Stadium contra Geoffrey e continuou sua sequência de vitórias na noite passada, cortando os muito mais altos e magros de Jackson com tiros corporais.
O peso pesado Tim Hatfield (3-0, 3 KOs) também manteve viva sua série de vitórias, impedindo o massacre veterano de Kaleb (1-4-1) de Cincinnati na rodada de abertura de sua luta programada de quatro rodadas.Ex-futebol universitário da Brown University, Hatfield já venceu três vezes desde novembro, acumulando três vitórias nocaute na primeira rodada em pouco menos de três meses.
Fazendo sua estréia nos Estados Unidos, o peso médio italiano Nicola Quarneti (5-2-1) teve um início lento e perdeu uma decisão técnica para Yakima, WA, veterana Charon Spain (4-18-2) quando a luta foi parada após trêsRodadas devido a uma cabeça acidental.A Espanha venceu as duas primeiras rodadas antes de Quarneti encontrar seu pé no terceiro, usando seu jab para montar um potente gancho esquerdo.
Quando Quarneti começou a aplicar pressão em direção à campainha final, as duas cabeças de bata, abrindo um corte grave acima do olho esquerdo da Espanha.O médico do ringue interrompeu a luta e, como a luta passou pelo meio do caminho, a decisão foi deixada nas mãos dos juízes, que governavam por unanimidade a favor da Espanha.
Na luta de abertura da noite, os pesos-pesos Dan Cormier (2-0) de East Providence, RI, e Christian Andrade (1-1) de Fairhaven, MA, fizeram um show por quatro rodadas com a vitória por Cormier por decisão majoritária, 40-36, 40-36, 38-38.Um ex -lutador de artes marciais mistas, Cormier já venceu duas vezes como profissional no boxe desde que estreou em agosto.