
Por Mauricio Sulaimán
Filho de José Sulaimán e presidente do WBC
Julio César Chávez nasceu em um vagão em Ciudad Obregón, Sonora, em uma família humilde e grande que finalmente foi instalada em Culiacán, Sinaloa.
Ele era um grande atleta em sua infância, bom jogador, também jogador de futebol, e até se destacou no vôlei.Seus irmãos encaixaram, e ele os veria na academia, sem nenhum interesse nesse esporte, até que um dia um frustro lutou com ele e Julio o chutou pelas costas.
"El Zurdo" López considerou seu primeiro treinador e Ramón Félix como seu gerente, recebeu a academia e depois desenvolveu uma das corridas mais formidáveis da história do boxe.
Julio iniciou sua carreira profissional após um breve período de 14 lutas como amador.Ele freqüentemente lutava em Culiacán e Tijuana e, ao fazê -lo, certamente estava ganhando seu ranking no Conselho Mundial de Boxe.Conquistando o palco na Califórnia, EUA, conseguiu chegar ao número seis.
Azumah Nelson deixou o Campeonato Mundial do CMB mundial vago, e meu pai, José Sulaimán, tomou a decisão de ordenar o lutador mais temido da divisão, o desafiante número um Mario "Azabache" Martínez, contra os jovens invictos, mas relativamente desconhecidos Julio César Chávez .
Chávez fugiu com sua namorada Amalia para se casar.Eles estavam em um motel quando os carros da polícia chegaram procurando por ele.O casal achou o pior, mas não, foi Ramón Félix quem mobilizou todos para procurá -lo, porque chegou a notícia de que ele lutou contra o título mundial em apenas cinco semanas ... então a lua de mel teve que esperar.
Em 13 de setembro de 1984, Jimmy Lennon Jr. fez sua estréia como locutor de anel;Essa foi sua primeira luta no campeonato mundial, porque seu pai estava em outro show em Nova York, então Jimmy subiu ao palco e também a carreira de Jimmy no Hall of Fame começou naquela noite.
Azabache Martínez entrou no ringue como o grande favorito, mas, para surpresa de todos, a nova maravilha o dominou, o que forçou o árbitro a parar a luta no oitavo ataque.A lenda nasceu.
Julio César era um boxeador único de várias maneiras.De suas 115 lutas profissionais, 37 foram para o Campeonato Mundial, que é um recorde de Guinness.Sua lealdade ao conselho mundial de boxe foi exemplar.Desses 37 competições de títulos mundiais, 35 eram o WBC.
Depois de defender seu campeonato de peso de superpluma 10 vezes, superando muitos problemas para alcançar o peso, uma grande oportunidade foi apresentada.Don King o chamou para ser o evento Star no Hilton Hotel em Las Vegas, contra Edwin "El Chapo" Rosario.
O problema era que Rosario era campeão de outra organização.Julio ligou para Don José e pediu permissão para aproveitar essa luta como uma grande oportunidade para desenvolver sua carreira, e meu pai o apoiou imediatamente para que sua carreira pudesse progredir.Assim, Julio conquistou seu segundo campeonato leve.Depois disso, ele voltou para casa com o Campeonato Mundial de Peso Luz e lutou contra seu querido amigo e compadre, José Luis Ramírez.
Julio finalmente foi para a Super League, onde passou grande parte de sua carreira.Ele unificou a coroa contra Meldrick Taylor, na qual ele quis dizer seu brilho como o melhor do mundo, Libra, de Libra, em uma dramática luta que perdeu nas cartas dos juízes, mas com sua vontade de guerreiro indomável, ele nocauteou o americano Com apenas dois dois segundos para o fim.
Em seguida, ele neutralizou o bravato sem vergonha de seu héctor de arquitetura detalhado "Macho" Camacho batendo nele em 12 ataques, em um clássico da exposição que todo o México desfrutava.A partir dessa luta, o anjo da independência na Cidade do México estava cercado por multidões de fãs toda vez que Julio subia ao ringue.
Outro evento histórico foi quando Julio inundou o Estádio Azteca com mais de 136.000 espectadores, um registro do Guinness que ainda é mantido hoje.Ele nocauteou Greg Hugen em cinco rodadas irresistíveis de um lado.
Julio tentou ganhar um quarto campeonato, mas empatado com Pernell Whitaker no San Antonio Alamodome, e depois disso, pouco a pouco, sua carreira sofreu uma curva descendente, tanto no esporte quanto em sua vida.Ele terminou sua carreira com 107 vitórias extraordinárias, seis derrotas e dois empates.
Você sabia?
O maior triunfo da vida de Julio continua a desfrutar dia após dia.Agora ele está completamente sóbrio há 13 anos e se dedica a ajudar as pessoas que precisam superar os demônios dos vícios, em suas duas clínicas de reabilitação chamadas "Low of the Sun".O grande campeão mexicano mostra paixão, empatia e sua humanidade, ajudando milhares de pessoas a recuperar e recuperar suas vidas.
Miriam veio à sua vida como uma bênção.Ela é seu parceiro, sua adoração e a alegria de sua vida.Ela é uma mulher maravilhosa que anda com e ao lado de julho.
Na última terça -feira, 12 de julho, Julio César Chávez comemorou seu 60º aniversário e foi acompanhado por amigos, campeões e fãs em um evento maravilhoso.Os irmãos Peña compareceram, que foram fundamentais em sua recuperação e sucesso em sua nova vida;José Carlos Montibeller, que acompanha Julio em novos desafios e sonhos, deu -lhe uma celebração enquanto ele merece;Além disso, para também comemorar seu próprio aniversário, a festa 60/30.
He was accompanied by many dear people: Yolanda Andrade, "The Son" of the Saint, Carlos Mercenario, Miguel Cotto, Jesús Mena, Fernando Platas, Pablo González, Edith Márquez, "La Chiquita" González, Pipino Cuevas, Fernando Beltrán, Oswaldo Kuchle, Pepe Gómez, assim como muitos amigos da mídia como José Luis Camarillo, Rodolfo Vargas, Salvador Rodríguez, Antonio Rosique, Diego Martínez, Alfredo Domínguez Muro, entre outros.
Vídeos com mensagens de Mike Tyson, Sugar Ray Leonard, Roberto Durán, Canelo Álvarez, Eddy Reynoso e até o influenciador, Abdu Rozik foram mostradas.
Minha família estava presente para comemorar com Julio, para prestar homenagem ao nosso grande ídolo e nosso amigo.Meu irmão Héctor e minha irmã Lucy, meus sobrinhos Pepe Toño e Andrés, e, claro, minha esposa Christiane e nossos filhos José e Mauricio.
A anedota de hoje:
Julio era como um filho para o meu pai.Don José o adorou;Ele desfrutava de seus triunfos ao máximo e sofreu por seus problemas pessoais e de dependência.Meu irmão Hector sempre se lembra quando estava com Don José quando a super caneta estava vaga, e meu pai ordenou a luta de Chávez contra o jato, e o héctor o repreendeu de que ele ia machucá -lo.“Você não sabe o que diz, meu filho, essa criança é um ótimo lutador;Eu já vi, quando a campainha toca, torna -se um turbilhão de golpes.Será uma luta muito digna e não duvido que Julio vença. ”
Julio visitou meu pai várias vezes quando estávamos em terapia intensiva no Hospital UCLA Los Angeles.A última vez foi em 29 de dezembro de 2013, pouco antes de Don José nos deixar.Nunca esquecerei o momento em que meu pai viu Julio com um grande sorriso e disse: “Meu querido Julio, eu sou o homem mais feliz do mundo a vê -lo limpo e sóbrio.Você sempre será meu maior campeão de luta.Agora você pode andar com dignidade nas ruas com a adoração das pessoas por tudo o que conseguiu.Mantenha assim, meu querido Julio. "
Agradeço seus comentários sobre [Email protegido]