Por Ron Jackson
O Bongani, de 42 anos, Mahlangu, surpreendeu os críticos quando ganhou o título de peso penas júnior da África do Sul em uma parada da sétima rodada contra o atual campeão de 31 anos Ayayabonga Sonjica da vila de Duncan, no teatro Orient, no leste, no lesteLondres no domingo.Mahlangu se tornou o mais antigo lutador sul -africano a ganhar um título sul -africano e também conquistou o título de peso júnior da IBF Continental Africa.
No entanto, nos últimos lutadores como Jack Lalor (44), Joe Goddard (42) e Jim Holloway (43) conquistaram títulos sul -africanos no que é considerado uma idade avançada para um boxeador.
O canhoto Mahlangu estava no controle durante toda a luta contra seu oponente muito mais jovem e anteriormente invicto.Ele surpreendeu Sonjica com alguns tiros rígidos nas rodadas, quatro e cinco antes de marcar o nocaute na sétima rodada.
Mahlangu melhorou seu recorde para 24-9, 12 Kos, e o recorde de Sonjica caiu 10-1, 8 Kos.
Em uma excelente carreira Mahlangu, como amador, o SA Featherweight Championship e representou a África do Sul nos Jogos Olímpicos (2004) e na Commonwealth Games (2006).Ele também ganhou uma medalha de prata nos Jogos All-África de 2005 em Abuja, Nigéria.
Como profissional, ele conquistou os seguintes títulos, o peso -galo pan -africano da WBA, o peso galo intercontinental da WBA, o peso de penas júnior da África do Sul, o peso de penas júnior internacional, o peso -menos -médio da IBF Junior, o peso -menos júnior, o júnior de titulares júnior e agora o sul e o IBF Africa Continental Junior Featherweight.
Evidentemente, a luta entre Ishmael Aryeetey contra Azinga Fuzile da África do Sul foi cancelada.
Ótimas coisas e crédito ao boxe sul -africano
Muito bem para Mahlangu e aos 42, algo bastante
Isso é uma conquista, especialmente nessa classe de peso.Alguns boxeadores atingem o pico mais cedo e são baleados quando atingem 30;Adrien Broner vem à mente.