Por Miguel Maravilla e Rocky Morales em Ringside
A colheita de peso Alexis "Lex" Rocha (19-1, 13 Kos) atingiu e parou o invicto "The Flair" Cobbs (15-1-1, 10 KOs) na nona rodada na noite de sábado no USA GELEN Center em O centro de Los Angeles.Rocha bateu Cobbs, derrubando -o na oitava rodada e obtendo a prisão do árbitro na nona rodada.
Cobbs bateu e circulando enquanto Rocha perseguiu e jogou o golpe para começar a luta.Rocha parecia estar do lado recebido de um confronto quando o olho direito começou a inchar.Na segunda rodada, a Rocha se conectou com esquerdas retas, seguidas de direitos curtos quando Cobbs jogando o soco estava no lado recebido daqueles golpes rápidos.A mão direita curta continuou a pousar para Rocha e continuou a apoiar Cobbs no terceiro, mas Cobbs começou a ter algum ritmo.A pressão continuou de Rocha e continuava aterrissando enquanto Cobbs se virou.
Rocha cambaleou Cobbs no quinto ataque com um golpe de esquerda e parou em cima dele atacando pacientemente, Cobbs conseguiu sobreviver.No sexto, Rocha atacou quando Cobbs saltou e estava no lado receptor dos golpes de Rocha.Continuando sobre Cobbs no sétimo, Rocha pressionou quando Cobbs começou a deixar suas mãos se conectarem efetivamente.Uma Rocha bem no oitavo derrubou Cobbs.A Rocha permaneceu em perseguição e fechou as cobbs redondas.
Rocha continuou onde o deixou apoiando Cobbs e terminando no nono quando o árbitro interveio para parar a luta aos 44 segundos.
* * *
Em uma luta que era dolorosa de se ver, o peso do Welter número 4 da OMB, Michael "The Problem" McKinson (22-0, 2ko) venceu uma ampla vitória por decisão unânime sobre o substituto tardio, Alex Martin (17 -4 6ko) No evento Welter Weight Co -West a dez rodadas.McKinson estava originalmente programado para enfrentar o número 1 invicto da OMB, Vergil Ortiz Jr., mas isso falhou com Ortiz Jr. hospitalizado no início desta semana com rabdomiólise.
Então, em vez de ver Ortiz Jr., 90% da audiência latina de Los Angeles agora estava vendo um boxeador britânico sem poder contra um substituto tardio de Chicago que tinha pouco mais poder.A parte mais interessante da luta ocorreu na oitava rodada, quando uma briga eclodiu nas arquibancadas, uma pessoa foi escoltada e, em seguida, dezenas de fãs deixaram seus assentos e subiram escadas para se juntar às atividades extracurriculares.
A luta real no ringue parecia uma competição de combate de 10 anos em que Martin não estava disposto a enfrentar McKinson, embora McKinson tivesse uma proporção de nocautes inferiores a 10%.Em rodadas intermediárias, a multidão vaiou rotineiramente, principalmente no final de cada rodada.É aqui que um lutador de substituição de John Molina Jr. ou Joselito López poderia ter salvado essa luta, mas Martin estava contente em gastar dez ataques com a menor quantidade possível de trocas significativas.Mesmo quando Martin jogou golpes, eles pareciam não ter convicção e McKinson não conseguiu quebrar um ovo, de modo que não gerou uma ação convincente na beira do assento.
Os juízes marcaram a luta em favor de McKinson com pontuações de 99-91, 98-92 e 97-93.A maioria dos fãs vaiou a decisão, não por desacordo, mas como um lembrete do que eles pensavam da luta.
* * *
O peso semi-marcado "Bully" Melikuziev (9-1, 7ko) fez um breve trabalho de oferta de sacrifício ao vencer David Zegarra (34-8, 21ko) apenas 0:30 da segunda rodada.Após uma rodada de abertura muito lenta que causou vaias, Melikuziev perde pouco tempo na segunda rodada.Em uma troca, Zegarra caiu de joelhos fazendo uma careta de dor por um golpe no corpo perfeitamente colocado.Zegarra foi contado do lado de fora pelo árbitro e não tentou continuar.
Melikuziev está agora em uma sequência de dois combates desde a sua surpreendente derrota por Knockout contra Gabe Rosado em junho passado.Zegarra veio e fez o que deveria fazer, perdendo e cai pela quarta vez consecutiva após 2021 derrotas contra Julio Cesar Chavez Jr, Ali Akhmedov e David Lemieux.
* * *
O peso do meio da Califórnia Evan Sanchez (11-0, 6 KOs) e Alejandro Munera (6-5-4, 5 KOs) de Medellín, Colômbia chegou ao fim quando Sanchez ganhou uma decisão unânime ao abrir a transmissão Dazn.Sánchez e Munera não continham trocas no primeiro turno.Munera lutou desajeitadamente quando Zurdo Sánchez jogou e se conectou com golpes diretos na segunda rodada enquanto eles continuavam trocando.Ele continuou sendo uma luta de rua na terceira rodada, com Sanchez mantendo a distância conectando seus tiros e Munera conectando golpes fortes.
No quarto ataque, um gancho direito de Sánchez bateu em Munera quando ele se levantou, logo depois que Sánchez tropeçou e escorregou para terminar o ataque.Sánchez e Munera continuaram a trocar no final da luta, a sexta e a última rodada viu os dois lutadores ficarem próximos ao trocar distâncias.
Os três juízes notaram a luta de 60 a 53 a favor de Sánchez.
* * *
Alex Rincón (10-0, 7ko), Superwelter de Zurdo de 6'2 ", prendeu Luis Sánchez (9-3, 6ko) às 1:44 do segundo ataque de um peso superwelter programado a oito agressões.Rincón bateu Sánchez com um forte gancho de asa direita e Sánchez levantou -se com pernas instáveis antes de ser derrubado novamente com outro gancho de roda direita.O árbitro descartou a luta com Sanchez sem condições para continuar.
* * *
O invicto Galo local John "Scrapy" Ramírez (9-0,7 Kos) de Los Angeles venceu uma decisão unilateral sobre Roberto "Escorpion" Pucheta (10-21-3, 6 KOA) por Jalisco, México.Lutando em um ritmo acelerado, Ramírez atirou no golpe e contra -atingindo o primeiro turno.Ramírez estava atacando na segunda rodada, conectando -se solidamente à luta direita, enquanto cercava Pucheta.No terceiro, Ramírez apoiou Puceta contra as cordas e continuou atacando -o e superando -o.
* * *
Metade da luta na sala, Ramírez continuou libertando as mãos.A mão direita continuou a aterrissar por Ramírez no quinto, enquanto ele é um contra -interessante, quebrando a cabeça de Pucheta.Terminando forte, Ramírez permaneceu ocupado retocando Pucheta misturando -o ao seguir para a decisão unânime.Os três juízes notaram a luta por 60 a 54.
* * *
O invicto SuperLigo Alejandro Reyes (7-0, 4KO) conquistou uma vitória por decisão unânime em uma luta feia cheia de ofensas contra o oficial Daniel Evangelista Jr (20-13-2, 16KO).Evangelina testou a tela no terceiro ataque, cortesia de oito cruzamentos consecutivos que pousaram em sua mandíbula.Evangelista também teve um ponto de desconto por acertar atrás da cabeça e um segundo ponto para torcer o braço dos reis durante um clinch/pausa.Os juízes o descreveram de forma idêntica, 60-51, todos a favor de Reyes, em um concurso programado de seis rodadas.
* * *
Na luta inaugural do Galen Center, no campus da USC, no centro de Los Angeles, a feminina de Londres Ramla Ali (5-0, 1 KO) marcou um nocaute no segundo ataque a Shelly Barnett de Toronto (5-7- 2).
* * *
Em uma luta programada de quatro rodadas por leve, Dalis Kaleiopu (2-0, 2KO) provou ter um grande golpe havaiano, superou Manuel Lara (2-8) no início da luta antes de interromper com mais uma queda às 2: 15 da luta.Quarta rodada.Kaleiopu vem de Waianae, oi, e é um dos principais fãs de 23 anos que assinou com as promoções do Golden Boy há dois anos.
* * *
A perspectiva leve Miguel Gaona (2-0, 2 KO's) de Los Angeles fez um trabalho rápido com Gilberto Aguilar (0-5) da Cidade do México.Um golpe para o corpo fez isso quando o árbitro chegou à conta de dez a 30 segundos do primeiro ataque.