Por Joe Koizumi
Fotos de Naoki Fukuda
O ex-campeão Kenshiro Teraji (19-1, 11 KOs), 107,75, recuperou a correia mínima de peso do WBC impressionante quando ele explodiu com um direito avassalador ao campeão de defensores de Masamichi Yabuki (13-4, 12 Kos), 107,5, e terminou em A conta às 1:11 da terceira rodada no sábado em Kyoto, Japão.Kenshiro tomou a iniciativa desde o início e continuou perseguindo o campeão tenso e nervoso o tempo todo.Um direito oportuno ao rosto foi o feno que fez Teraji vingar sua derrota anterior por nocaute técnico e a perda do cinturão em setembro passado.
Os relatos oficiais após o segundo foram os seguintes: Kazunobu Asao 20-18 para Teraji, Hisatoshi Miyazaki e Masahiro Noda, ambos 19-19.O árbitro era Michiaki Suba.Eles eram todos oficiais japoneses, pois ainda era impossível para juízes e árbitros estrangeiros oficiarem uma luta pelo título mundial devido à regulamentação do coronavírus do governo.
O invicto Teraji anteriormente, fazendo sua nona defesa, foi destruído por seu compatriota Yabuki, pouco conhecido, mas forçado, através de uma detenção no décimo ataque no mesmo lugar seis meses atrás.depois da briga.“Eu não esperava que Teraji aplique lutas internas.Eu esperava que ele trabalhasse com os pés como antes e estava treinando para persegui -lo com minha agressividade.Hoje eu não joguei uma direita sólida. ”
Foi um pouco questionável que alguns juízes tenham dado a primeira rodada ao campeão de defesa Yabuki, embora obviamente Teraji tenha sido o agressor.Mas era verdade que Yabuki em retiro ocasionalmente tentava neutralizar o misturador arranjado, embora com menos precisão.Este repórter viu 10-9 para o ex-campeão.
Na segunda sessão, Teraji acelerou seu ataque, lançando repetidamente as combinações esquerda-direita para o campeão voltar de Pilar para postar.Tudo era Teraji.
Kenshiro, na terceira rodada, manteve sua pressão e continuou perseguindo o campeão ainda nervoso com sabonetes e combos um dos.Uma direita lançada suavemente atingiu o alvo na mandíbula de Yabuki.Para baixo foi.Ele bateu na tela.Yabuki mal se levantou, mas temporariamente cambaleou para que o árbitro o subjugasse para resgate.
O vencedor disse com alegria: “Estou muito feliz em recuperar meu cinto.Eu mudei completamente meu estilo para recuperar meu título.Nós, meu treinador Kato e eu, pretendemos nocauteá -lo para recuperar o cinto sem disputas nas pontuações.Não gostamos de deixar o resultado sujeito aos juízes, mas queremos recuperar o cinto para nós mesmos. ”
O pai de Kenshiro, Hisahi Teraji (cuja excelente marca geral foi de 20-1-3, 11 Kos, incluindo sua única derrota nas mãos do futuro campeão de médio peso do Amb, Shinji Takehara, em 1992), ele foi anteriormente semi-marcado Campeão de peso da OPBF.Hisashi era um homem alto de 6'2,5 ", enquanto Kenshiro é um filho pequeno de apenas 5'5".Às vezes, fora do ringue, Kenshiro desta vez se concentrava em um treinamento extenuante, preparava um novo plano de luta e, assim, recuperou seu cinto em seu crédito.
"Quero lutar contra uma luta de unificação com o campeão de outra organização e espero subir a uma classe superior no futuro".O novo campeão demonstrou seu plano futuro.
De acordo com as estatísticas, temos quatro campeões mundiais fora do Japão, que recuperaram os cintos em seus remakes com os conquistadores: Koichi Wajima (duas vezes, WBA/WBC Unified 154 e WBA 154, 1974 e 1975), Masamori Tokuyama (WBC 115, 2004), Ryota Murata (AMB 160, 2019) e Teraji.
O habitante da cidade, Teraji, gostou deliciosamente tendo recuperado o cinto diante de seus seguidores em Kyoto, e disse no quadrilateral: "Eu podia ver um novo mundo ao recuperá -lo".
Promotor: Promoções Shinsei.
Assistência: 3.800 no ginásio da cidade de Kyoto.