O juiz Ian John-Lewis, que marcou a luta de Josh Taylor vs.Jack Catterall na semana passada 114-111 a favor de Taylor, recebeu uma ligeira degradação por sua pontuação amplamente criticada nessa luta.A resposta de Catterall nas redes sociais "não foi boa o suficiente".
Aqui está a declaração do British Boxing Control Board:
Sr. Ian John-Lewis
Aparência antes do
Quadro de controle de boxe britânico
Após uma revisão interna da pontuação de combate Josh Taylor / Jack Catterall pelos três juízes designados, os delegados do conselho decidiram ligar para o Sr. Ian John-Lewis para comparecer diante deles para explicar seu voto.
Tendo considerado a explicação do Sr. Ian John-Lewis, os delegados do conselho decidiram degradar o Sr. John-Class a Star para a classe A.
Enquanto o conselho ficou satisfeito com o fato de o cartão de pontuação de John-Lewis não afetar o resultado geral do concurso, os delegados do conselho tiveram problemas com sua margem.
Como órgão regulador do esporte na Grã -Bretanha, o British Boxing Control Board continua a melhorar e manter a alta qualidade e a consistência na pontuação de nossos oficiais autorizados.Como tal, os comissários do conselho também decidiram que, além de cada oficial de classe uma estrela que está sendo avaliada após cada combate, de acordo com o procedimento atual, agora também estará sujeito a uma revisão anual individual separadamente.
Finalmente, o British Boxing Control Board entrou em contato com o WBC, o WBC, o FIB e o AMB para apoiar Jack Catterall para se tornar um desafiante obrigatório para todas ou todas as agências sancionadoras do campeonato.