Eles se lembram do pai de Gilberto Mendoza em Ko para drogas no Panamá

Seis anos após o desaparecimento físico do Presidente Emérito da Associação Mundial de Boxe (AMB), a família da organização pioneira lembra um homem que deixou Mark e um grande legado.

Disciplina, perseverança e amor, três dos pilares da vida de Mendoza (30 de março de 1943 a 11 de março de 2016), que se apaixonaram pelo boxe e trabalharam pelo esporte, lutaram pelos direitos de seus protagonistas e propuseram mudanças que permitiria que fosse melhor para todos.

Isso fez dele um líder indiscutível que assumiu as rédeas do AMB em outubro de 1982 e permaneceu até 2016.

Seus 33 anos em uma posição tão importante demonstraram sua bondade, que o conhecia era marcada por sua generosidade, mas também por sua disciplina e seu trabalho duro a favor do boxe.

Entre tantas contribuições e criações, o Manual de Classificações, que foi desenvolvido quando estava no Comitê Executivo durante a administração do Panamânio Rodrigo Sánchez.Este manual foi adotado pelo mundo do boxe e, ao longo dos anos, permaneceu em vigor.

Mendoza também criou diretrizes para supervisores, membros do Comitê Executivo e funcionários.Por outro lado, ele criou Ko Drugs, um programa que trabalhou por anos para remover os jovens do caminho errado e dar -lhes boxe como uma ferramenta.Como anedota, nesta semana a 37ª edição deste festival está sendo realizada.

Também foi fundamental na globalização do esporte, colocando seu grão de areia na criação de organizações regionais como Fedelatin, Naba, WBA Europe, entre outras.Outra idéia que ele propôs foi a redução do número de rodadas de 15 para 12 e, embora não tenha sido ele quem o implementou oficialmente, foi o primeiro a falar sobre isso abertamente.

O legado que ele deixou no boxe também o marcou em tudo o que ele fez.De seu desempenho como o mais alto gerente do El Palmar Sugar Central, no estado de Araga, a Venezuela, até que sejam presidente da Associação Escoteira deste país.Ele também serviu como deputado da Assembléia Legislativa do Estado de Aragua, presidiu o Conselho Nacional de Economia;Também Federecámaras entre 1995 e 2001.

O mundo do boxe se lembra de uma de suas mentes mais brilhantes e, após seis anos, seus ideais continuam a percorrer as veias daqueles que compõem a família AMB.Muito obrigado Don Gilberto.

Kovalev retorna em 14 de maio em Trillerverz 5
BBBOFC degrada o juiz Lewis do combate Taylor-Catterall

Principais notícias de boxe

POR FAVOR LEIA
Temos algumas regras para tornar nossa seção de comentários mais habilitável para todos.
1. Mantenha os comentários relacionados ao boxe.
2. Seja respeitoso, educado e mantenha -o limpo.
3. Os ataques de pessoal não serão tolerados.
As postagens ofensivas serão removidas.
Os criminosos repetidos serão colocados com moderação.
>