
Nove meses após sua controversa revanche, Joshua "El Profesor" Franco não deixou dúvidas na trilogia.Franco defendeu seu título mundial do WBA Super Flyweight com uma decisão unânime sobre Andrew "The Monster" Moloney no sábado à noite do Hard Rock Hotel e Casino Tulsa.
Todos os três juízes marcam a luta 116-112 para Franco (18-1-2, 8 KOs), que ganhou o título de Moloney em junho passado em sua primeira luta.
Moloney (21-2, 14 KOs) não conseguiu capturar a magia de sua revanche, onde superou Franco por duas rodadas antes da luta ser interrompida devido ao que o árbitro considerou uma cabeça acidental.A controvérsia - o choque da cabeça ou o soco - se enfureceu por nove meses, e Franco rapidamente estabeleceu sua supremacia desta vez.
Na sétima rodada, Moloney parecia derrubar Franco com a mão direita, mas a repetição de vídeo determinou que os pés se enrolavam e o knockdown foi acenado.Franco neutralizou a marca registrada de Moloney e dominou o trecho para manter seu título.
Franco disse: “Eu tive que trocá -lo.Ele pensou que eu ia pressionar ele o tempo todo.Isso não estava funcionando, então eu tive que trocá -lo e ir para minhas habilidades de boxe.
“Eu me diverti com meu ritmo, com meu jab, meus pés.Estou confortável lá, e foi isso que fiz.
“Acabamos de nos contar, tudo o que falar faz parte do jogo, parte da construção da luta.Ele será campeão mundial novamente.Ele é um lutador forte.Nada além de respeito a ele.Desejo -lhe o melhor em sua carreira. ”
Moloney disse: "Vou ter que usar isso como motivação para voltar mais forte.Vai ser um longo caminho de volta. "
A lenda vive: Ali Walsh brilha na estréia profissional
O avô de Nico Ali Walsh foi o melhor que já fazia.Em uma noite de sábado em Tulsa, 40 anos após a última luta de Muhammad Ali, a jornada profissional de Ali Walsh começou.Ele fez um rápido trabalho da Jordânia Weeks (4-2, 2 KOs), nocauteando-o na rodada de abertura de um concurso programado de quatro rodadas.Ele derrubou semanas com a mão direita e uma enxurrada de acompanhamento terminou a noite para o nativo da Carolina do Sul.
Ali Walsh disse: “Isso cumpriu completamente minhas expectativas.Foi uma jornada emocional durante todo o passeio nesses últimos dois meses.
"Obviamente, meu avô, estou pensando muito nele.Sinto falta dele.É apenas uma jornada emocional, e obrigado a Jordan Weeks e ao seu povo.Garoto duro e duro.Eu acho que eu e ele fizemos um pouco de história esta noite.
"Honestamente, parece muita pressão, mas para mim é apenas meu avô.Para todos os outros, para vocês e a multidão, ele é o melhor lutador que já viveu, talvez a melhor pessoa.Mas para mim, ele é o maior avô.
"Ouvir aqueles cantos de Ali foi algo que nunca esquecerei.Eu não esperava que fosse honesto, mas era especial. "
Barboza Jr. decisões Moran
O principal concorrente dos médios juniores Arnold Barboza Jr. (26-0, 10 KOs) manteve o trem em movimento, derrubando Antonio Moran (26-5-1, 19 KOs) por decisão unânime unânime (99-91 2X e 100-90)Para manter seu título internacional de meio -médios da WBO International.Barboza, classificada em terceiro lugar pela WBO, atingiu Moran nas primeiras rodadas, mas o veterano mexicano não cedeu.Incomodado e cortou o nariz, Moran marcou uma vitória moral.
Barboza disse: “Moran é um verdadeiro guerreiro mexicano.Eu pensei em conseguir o nocaute, mas ele comeu muitos socos.Meu objetivo é obter essa foto do título mundial, mas vou continuar até que eu faça isso realidade.Eu quero algum dos grandes nomes a 140 libras. ”
Peso -galo: Jason Moloney (22-2, 18 Kos) UD 10 Joshua Greer Jr. (22-3-2, 12 KOs).Pontuações: 98-92 2x e 96-94.Pouco mais de nove meses depois de perder a libra por libra grande Naoya Inoue, Moloney da Austrália voltou à foto do título mundial com uma decisão trabalhadora sobre o nativo de Chicago, Greer.Moloney, duas vezes desafiante do título mundial, esquentou após um início lento e de Greer, com seu contra-empreendedor e ataque corporal dedicado.Agora, o campeão do WBC Silver Bantamweight, Moloney está em busca de um título de título do Terceiro Mundo.
Peso pesado: Trey Lippe Morrison (18-0, 17 Kos) UD 6 Don Haynesworth (16-7-1, 14 KOs).Pontuações: 60-54 3x.Lippe Morrison, filho de Tomsa, filho do falecido Tommy Morrison, não deu um nocaute aos fãs da cidade, mas eles deixaram felizes após uma decisão de shutout.
Luz Júnior: Karlos Balderas (10-1, 9 Kos) TKO 2 Fidel Cervantes (9-2-1,4 KOs), 2:03.Balderas está de volta.O Olimpiano dos EUA de 2016, fazendo sua primeira aparição desde uma derrota por nocaute em dezembro de 2019, explodiu Cervantes em sua estréia no topo.Balderas derrubou Cervantes na rodada de abertura e quase o tirou, mas Cervantes de alguma forma sobreviveu e tropeçou no segundo.O fim estava próximo e, com menos de um minuto restante na rodada, o árbitro Gary Ritter interrompeu o tráfego de mão única.
Balderas disse: "Estou de volta e melhor do que nunca.Mesmo com essa vitória, tenho coisas em que trabalhar.Vou voltar direto para a academia para me preparar para a próxima.Graças ao Top Rank pela oportunidade e ao meu gerente, Sam Katkovski, por fazer isso acontecer.Eu só estou começando. "
Luz Júnior: Andres Cortes (15-0, 8 KOs) KO 1 Gênesis Servânia (34-3, 16 KOs), 3:00.O nativo de Las Vegas Cortes conquistou uma vitória reveladora sobre o ex-desafiante do título mundial de penas Servânia, derrubando-o frio com a combinação esquerda-direita quando a primeira rodada estava chegando ao fim.Servânia, que nunca havia sido nocauteado como profissional, foi caído contra as cordas e o árbitro Jack Reiss parou a luta antes da conclusão da acusação.
Luz Júnior: Albert Bell (19-0, 5 Kos) UD 8 Julio Cortez (15-3, 11 KOs).Pontuações: 80-72 3x.O nativo de Toledo Bell usou sua vantagem de altura de sete polegadas e vantagem de oito polegadas no alcance para superar o veterano equatoriano que entrou na luta tendo vencido duas lutas seguidas.Bell é classificado em 8º lugar pela WBO no Junior Lightweight.
Bell disse: “Eu sabia que ele era um lutador duro e agressivo que iria se apresentar a noite toda.Estou feliz com minha performance e estou ansioso para lutar contra uma foto do título. ”
Peso de pena: Abraham Nova (20-0, 14 KOs) UD 8 Richard Pumicpic (22-12-2, 7 KOs).Pontuações: 78-74 e 79-73 2x.Depois de mais de um ano fora do ringue devido a uma lesão, Nova superou o filipino testado por batalha, sobrevivendo a um direito overhand que o oscilou no final da rodada de abertura.Depois de fazer campanha como um peso leve júnior durante a maior parte de sua carreira, Nova agora está de olho na elite do peso penas.
Ozzy Ozzy Ozzy !!Muito bem Jason !!
Boa luta, mas parecia que o árbitro era um pouco viés, repreendendo e tratando Maloney como uma criança.
Eu pensei que Maloney teria mais, o professor não é de forma alguma um batedor do mundo e que piada de cinto
Eu pensei que Franco venceria essa luta.A última vez que eles tiveram uma luta completa, ele foi claramente melhor o melhor homem e acho que se eles lutassem 10x, ele provavelmente venceria 8-9 deles.Eu não acho que Franco se sai bem contra os melhores caras da divisão - Estrada, Gonzalez, Rungvisai etc. - mas posso vê -lo segurando esse cinto por um ano ou dois enquanto esses caras estão ocupados.
Ali, a lenda continua ...
Boa luta competitiva entre boxeadores uniformemente combinados.Franco perdeu bastante nas últimas rodadas e levou alguns desses ganchos de esquerda para o corpo melhor do que eu pensava.Achei o cartão inteiro divertido.VS o cartão que estava em concorrência direta, essa foi a visualização muito melhor da TV.
Enquanto a Comissão Atlética roubou Maloney de uma última luta, Franco não deixou dúvidas desta vez!Performance corajoso de ambos!