A World Boxing Association (AMB) chamou um leilão entre o campeão super mínimo de peso, Hiroto Kyoguchi, e o campeão regular da categoria, Esteban Bermúdez.O concurso ocorrerá na sexta -feira, 28 de janeiro, às 15h.m., tempo leste dos EUA, e passará pela plataforma Zoom.
Kyoguchi deve lutar contra Bermúdez, pois é o oponente obrigatório e a luta faz parte da estratégia de redução do título que o AMB implementou há vários meses.O concurso será responsável pelo diretor do Comitê do Campeonato da AMB, Carlos Chávez, e terá uma divisão de 75% para Kyoguchi e 25% para Bermúdez.
O AMB enviou a declaração oficial aos representantes de ambos os boxeadores, que estão cientes do leilão, além de outros promotores interessados na luta.
A luta foi ordenada em 10 de junho de 2021 com um período de um mês, que venceu sem acordo.Mais tarde, em 18 de agosto, o comitê concedeu 10 dias adicionais até 18 de agosto.
Em 20 de outubro, outra comunicação foi enviada em 15 dias para enviar os contratos de luta antes de considerar um leilão.Em 5 de novembro, esse período terminou e o leilão foi convocado para 12 de novembro.
Um dia antes da luta, em 11 de novembro de 2021, ambas as equipes (Matchroom e Greg Cohen) relataram ter chegado a um acordo para a luta e o leilão foi suspenso, então eles tiveram até 22 de novembro para apresentar os contratos
Em 14 de dezembro de 2021, eles ainda não haviam apresentado os contratos e, como cortesia, foram dados até 20 de dezembro de 2021. No entanto, em 29 de dezembro, não havia notícias sobre eles, então eles receberam um mandato que eles deram até 7 de janeiro que Foi final antes de ligar para o leilão novamente.