Este é um momento de primitamentos para a estrela mexicana Miguel "El Alacrán" Berchelt.O ex -campeão mundial de peso do WBC agora está em campanha como um peso leve e começará sua busca para se tornar um campeão mundial de dois países no sábado contra Jeremiah Nakathila no evento principal de 10 ataques no Resorts World Las Vegas.
Berchelt também mudou seu campo de treinamento do México para Las Vegas para trabalhar com um novo treinador -chefe, Jorge Capetillo.A luta de Nakathila será a primeira desde que seu reinado do título terminou por nocaute brutal nas mãos de Oscar Valdez em fevereiro de 2021. Berchelt (38-2, 34 KOs) fez seis defesas bem-sucedidas do título que ganhou em janeiro de 2017 e aguardando A luta de Nakathila é o começo de uma campanha frutífera leve.
Berchelt passou um campo de treinamento com a estrela do UFC Brandon Moreno, o primeiro campeão nascido no México na história da organização.Ele dirigiu as estradas do Monte Charleston e teve acesso a mais luta do mundo do que nunca.Foi o que Berchelt disse enquanto se preparava para enfrentar a elite leve.
“Este será um ótimo retorno.Estou muito feliz e empolgado por ser o primeiro atleta a trazer um evento esportivo ao Resorts World Las Vegas.Estou pronto para fazer minha estréia nos 135 libras contra um grande oponente como Jeremiah Nakathila.Vou dar um show espetacular para o meu povo e estou enviando uma mensagem para a divisão leve.Eles devem lutar comigo!
“Meu objetivo é me tornar um campeão leve de peso mundial.Não será fácil, porque eu sei que nas 135 libras existem muitos grandes lutadores.O mais importante é que tenho o desejo e o potencial de ser coroado mais uma vez como campeão mundial. ”
Sobre treinamento com o primeiro campeão mexicano na história do UFC
“Fiquei motivado a treinar com Brandon Moreno.A verdade é que ele é uma grande pessoa e fez coisas incríveis para colocar a bandeira do México muito alta.Neste momento, estamos treinando juntos e me sinto muito feliz por ser seu parceiro de treinamento.Nós dois estamos trabalhando duro para continuar representando o México com muito orgulho. ”
Sobre mudar seu campo de treinamento para Vegas para treinar com Jorge Capetillo
“A experiência de mudar meu campo de treinamento para Las Vegas com o treinador Jorge Capetillo tem sido muito bom.Nesta cidade, existem muitos campeões, e acho que Deus me trouxe aqui por um motivo.Existem muitos estilos de sparring, que eu não consegui encontrar no México.Também foi uma ótima experiência correr para o Monte Charleston.Eu acho que todas essas mudanças são para sempre e estamos prontos para voltar ao ringue com uma grande vitória! ”