
Por Mauricio Sulaimán / filho de José Sulaimán / Presidente do WBC
Na sexta -feira passada, minha família testemunhou um ato que nos encheu de orgulho e motivação.Minha irmã Lucy cumpriu seu terceiro aniversário de conquistar a terrível doença do alcoolismo e prestou seu testemunho a seu grupo AA.Foi uma experiência única, porque sua coragem e força foram colocadas em evidência nessa face -a -face e session virtual.Alguns membros da família estavam lá em ambas as modalidades.
O testemunho que vários de seus companheiros deram e que conseguiram colocar Manifesto foi a grandeza da minha linda irmã Lucy;Somente elogios e mensagens de agradecimento por sua entrega constante e apoio incondicional antes de todos no grupo serem ouvidos.
Alcoolismo, drogas, ludopatia (apostas) e qualquer outro tipo de vício, não perdoa ninguém;Ele ataca sem considerar idade, sexo, posição econômica, religião, em suma, tudo absolutamente, podemos cair nas redes dessas terríveis ameaças, que andam no ar, perseguindo que podem ter momentos de fraqueza.
O mais importante é entender que há um problema e age.Existem muitas maneiras de encontrar ajuda, nunca é tarde para fazê -lo.O amor e a fé estarão lá para ajudá -lo a sair.Os grupos de ajuda, as clínicas, o amor da família e dos amigos chegam para encontrar em si mesmo, a força e a auto -estima que farão você superar o inimigo.
Lucy: Estamos todos muito orgulhosos de você;Vá em frente, precisamos da sua maneira única de ser e melhorar este mundo para todos.
Continuando com a revisão da minha viagem, depois de Dubai, cheguei à Albânia para receber o World Boxing Council.Um país, que há apenas 30 anos, mantinha um regime comunista e amador de boxe.
A Federação Italiana de Boxe (FPI) estava presente, pois concederam grande apoio a esta nação, para formar o grupo: Albania Boxing Union.Meu querido irmão Salvatore Cherchi, Dr. Mario Sturla e Alberto Tapa representaram o FPI.
A primeira reunião com o Albânia Boxing Union foi maravilhosa.Sua presidente Ilir Bregasi integrou um bom grupo de pessoas para formar adequadamente os eventos da Comissão de Boxe e sancionar.Seu vice -presidente é o boxeador Orial Kolaj, que ganhou o título da Europa três vezes, mas sempre teve que fazê -lo como representante da Itália.Uma das prioridades máximas é dar à Albânia o local como país e que os lutadores subam ao ringue finalmente com sua bandeira.
O WBC continuará com um plano de treinamento contínuo através do nosso eixo e através da Universidade do WBC, para treinar e certificar juízes, re -feris, médicos, supervisores, inspetores e treinadores.
A reunião com o Secretário Nacional de Esportes e Educação da Juventude, Evis Kushi, foi de grande importância, pois o compromisso do governo daquele país foi reafirmado para poder avançar nesse esporte, bem como em todos os programas de responsabilidade social que o WBC possui para compartilhar com o mundo e, assim, apoiar as várias campanhas que mudam a vida dos jovens.
Também tivemos uma audiência com Erion Veliaj, prefeito de Tirana, capital do país, que tem como prioridade o esporte e o desenvolvimento da juventude.Fechamos o dia com uma conferência de imprensa, na qual a afiliação da Albânia ao WBC foi oficializada, e à qual seis países vizinhos compareceram para testemunhar o evento e ingressar na iniciativa de desenvolver a área.
No dia seguinte, nos encontramos com o Presidente do Comitê Olímpico da Albânia, Fidel Ylli, e falamos abertamente dos problemas que o boxe amador sofreu nas últimas décadas e o plano de participar de esforços para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.
Depois, visitamos uma academia, eu adorei, que nunca entrou em uma academia de boxe, não entenderá o que vou dizer abaixo, esse lugar realmente cheirava a academia de boxe.Jovens, meninas e meninos e alguns boxeadores maduros, dando tudo para se exercitar.Estava precisamente lá onde esse sonho da união do boxe surgiu.Ilir Bregasi, um empresário de sucesso, começou a treinar o boxe há 4 anos e, a partir daí, ele entendeu a grande necessidade de fazer algo pelo esporte e hoje orgulhosamente dirigir o grupo afiliado ao WBC.
A Albânia é um país maravilhoso, pequeno, mas em desenvolvimento.Faremos todo o nosso esforço, para que, no mais tardar, em março de 2026, o primeiro campeão mundial daquele país tenha sido coroado.
A última seção da minha viagem foi Istambul, Turquia, onde conheci o promotor Ahmet Oener, que, junto com seus amigos, eles me receberam com grande hospitalidade.Lá, tive uma reunião muito importante com o Presidente da Federação de Boxe de Turquia, Eyup Gözgec, a fim de alcançar acordos importantes entre o boxe amador e o profissional.Não posso deixar de mencionar que a comida foi espetacular ao longo da viagem, mas especialmente aqui foi onde aproveite os famosos kabobs de várias carnes e especiarias que me levaram a lembrar a culinária árabe que eu gosto tanto.
VOCÊ SABIA QUE…?
A Albânia gerou quatro campeões mundiais, que infelizmente tiveram que representar outros países: eles deixam Zlaticanin, Luan Krasniqi, Susie Ramadan e a atual campeã Fabiana Bytyqi.
Anedota de hoje
Anedota de hoje
Meu pai era um homem muito trabalhador ao longo de sua vida.Ele chegou à Cidade do México quando o destino levou uma carta erroneamente para a mesa de seu irmão, meu tio Héctor, mais conhecido como Tio Toy, no escritório Mancera Ernst & Young, e, portanto, poderia recomendar meu pai à posição de que uma empresa norte -americana estava olhando para a América para.
Assim, Don José foi recrutado como CEO e acionista de controles gráficos, para abrir a fábrica no México, controles gráficos.Ao mesmo tempo de seu trabalho, ele também foi presidente da Liga de Baseball de Lindavista e presidente do WBC;Além disso, seguir seus estudos e cursos de fotografia de correspondência.Quando eu não estava em uma viagem, estava muito ocupado e normalmente estava atrasado para a casa com cansaço notável, mas quando a porta abriu, algo sempre aconteceu.Minha irmã Lucy estava correndo para recebê -lo com os braços abertos e dizendo: "Minha boneca, minha boneca".Assim, Don José esqueceu o cansaço e dedicou o tempo todo necessário para estar com minha mãe e os seis filhos da família Sulaimán Saldívar.
Agradeço seus comentários sobre [Email protegido]