
Por Mauricio Sulaimán
Filho de José Sulaimán / Presidente do WBC
O tempo é frequentemente ignorado pelo ser humano, sem entender e apreciar que os minutos perdidos, as horas e os dias perdidos nunca retornarão.
Se fizermos uma análise simples de um determinado dia, podemos perceber como todos perdemos tempo de várias maneiras, seja por nossas próprias ações ou porque outros nos fazem desperdiçar nosso tempo valioso.Independentemente de ser um atraso ou falta de atenção, ele realmente desapareceu para sempre.
Nosso dia e dia a dia é controlado e dominado pelo maldito celular.É provável que você leia esta coluna no seu telefone celular e provavelmente durante o horário de trabalho.Invariavelmente, quando estamos com nossa família, estamos incessantemente no telefone celular, em vez de desfrutar desses momentos, aqueles olhos brilhantes, sorrisos e momentos inestimáveis da vida familiar.O mesmo com os amigos, em um grupo, estamos todos conversando com alguém que está longe e o telefone celular nos aproxima mais, mas ele nos compartilha e nos separa daqueles que estão lá ao lado do nosso.
Eu sempre me lembro de uma frase que o querido amigo de meu pai, Yamil Chade, disse: "Os anos ensinam o que os dias ignoram".
Quando você reflete sobre o que aconteceu com o tempo, percebe que realmente não valorizou ou aprecia os momentos transcendentais em que eles ocorreram.Nunca é tarde para começar.Vamos tornar o objetivo de agregar valor ao nosso tempo com algumas coisas muito práticas que esse objetivo pode atingir:
1) Programe nossas atividades para o dia, semana e mês para manter, usar e controlar nosso gerenciamento de nosso tempo.
2) Deixe de lado o telefone celular em horários específicos, especificamente o almoço, o jantar e o horário da família.Uma respiração do telefone celular.
3) Escolha, mas também priorize as nomeações e reuniões para as quais devemos comparecer.
4) Determine a duração de uma reunião de zoom, pois o tempo se perde na conversa para quebrar o gelo inicialmente.
5) Planeje o dia da manhã e avalie seus resultados à noite.
Falando em tempo, um dos principais elementos de um combate de boxe é o temporizador.Quando o boxe começou, não havia cronômetro.O primeiro ataque terminou apenas quando um dos lutadores sangrou e, a partir desse momento, cada ataque terminou quando um dos combatentes foi demolido.
Deixo a tarefa de investigar quando a duração das rodadas foi estipulada.
As rodadas duram três minutos de ação e um minuto de descanso.No boxe feminino, há dois minutos de combate e um descanso.O minuto de repouso pertence à rodada que acabou de ser travada.É aqui que o cronômetro faz parte das brigas de boxe, sempre presente, mas sem ter nenhum reconhecimento de ninguém.Mas o que acontece se você cometer um erro?As pessoas vão criticá -lo grande!No entanto, alguém nunca foi ouvido: "Que bom trabalho o temporizador" ou sim?
Além de tocar a campainha para iniciar e terminar a rodada, para levar e assumir o controle do tempo, algumas outras práticas de grande importância foram instituídas e são realizadas por essa pessoa muito importante.
O cronômetro também informa quando há dez segundos na rodada.Isso para alertar o árbitro, ajudando e ativando prontamente, com uma parada segura da ação no momento certo, quando a campainha soa.
Por muitos anos, as lâmpadas foram usadas nos cantos, que foram iluminados no tempo em que a tecla é ativada por um interruptor, para informar os concorrentes 10 segundos.
Atualmente, a maioria dos temporizadores soa uma mesa de madeira, mais conhecida como aplausos, para produzir um som Chasquido claramente audível, que alerta o árbitro e os boxeadores.Na Inglaterra, o cronômetro levanta a mão e ainda o faz em muitos cenários, embora as práticas internacionais já estejam sendo adotadas para soar os quadros.
No México e em outros países, o cronômetro também soa como um apito dez segundos antes do início do ataque, para alertar os segundos do lutador para deixar o ringue antes que o sino pareça.
Outra das grandes responsabilidades do cronômetro é ajudar o árbitro com a contagem quando houver demolição.Quando um boxeador é derrubado, o temporizador deve iniciar a contagem com a mão, usando uma luva branca, isso permite que o árbitro sirva mecanicamente o que ele deve fazer quando houver uma demolição, como avaliar o boxeador na tela e enviar o Pé até o pé para o canto neutro.O árbitro deve retornar sua visão ao cronômetro e a partir daí ele leva a conta indicada e continua.
Esse personagem também deve comparecer à chamada do árbitro quando ele pede tempo morto, o relógio precisa ser parado para participar de uma situação no ringue, geralmente chama o médico para inspecionar um lutador, remover a fita das luvas.Isso foi lançado, mude o bico quando for embora e outras situações que geralmente acontecem.
Então, o momento em que Keepper precisa de um cronômetro para os três minutos da rodada e outro cronômetro para o minuto de descanso, um apito pelos dez segundos antes do início da rodada, algumas caixas de ressonância para anunciar os dez segundos antes do final do final do redondo.A rodada, um sino e um martelo ou um pedaço de metal para tocar a campainha.
Um cartão de boxe geralmente consiste em 6 a 10 lutas.Os grandes shows têm até 15 lutas.Digamos que, em média, você tenha 60 rodadas de combate durante uma noite de boxe.Existem 60 rodadas nas quais o timer deve manter uma concentração absoluta e executar todos esses elementos absolutamente necessários que ninguém realmente percebe, ao olhar para um show de boxe.O cronômetro é um dos heróis anônimos do nosso esporte.
Você sabia ...
Existem muitas comissões de boxe, que ditam erroneamente que uma luta é considerada oficial, uma vez que a campainha toca no final do quarto ataque.
A realidade é que o minuto de repouso pertence à rodada que foi travada anteriormente e é injusto remover esse minuto dos cantos, médicos ou árbitros para fazer uma determinação, caso tenham que parar a luta.Para o WBC, a regra é que não é uma luta oficial até que a campainha soe para iniciar a quinta rodada.
A anedota de hoje ...
Uma das maiores surpresas da história do boxe ocorreu no Japão, quando Buster Douglas nocauteou Mike Tyson para tirar seu recorde invicto e seus cintos de campeonato mundial.
A realidade é que Douglas dominou um Tyson que chegou sem treinamento adequado e com muitos problemas pessoais que levaram à indisciplina.Douglas foi muito motivado pela recente morte de seu pai e fez a melhor luta de sua carreira.
Tyson e o mundo inteiro tinham tanta certeza da derrota iminente de Douglas de que as probabilidades eram de 42 a 1. Estava lá na cúpula de Tóquio, onde uma das maiores controvérsias ocorreu porque no oitavo ataque, Tyson finalmente conseguiu conectar um peixe gordo ., enviando assim Buster para a tela.
Bem, o árbitro não seguiu a mecânica certa, porque quando Douglas foi abatido, ele se virou para direcionar Tyson para o canto neutro e o enviou para um incorreto.Na época em que ele começou a contar com Douglas, o cronômetro já estava em 5 e o árbitro começou a contar um.Isso produziu uma conta longa e Douglas poderia permanecer 15 segundos na tela.Douglas se recuperou, levantou -se e nocauteou um exausto Mike Tyson dois ataques depois.
Agradeço seus comentários sobre [Email protegido]