Por Ron Jackson
Ronald Malindi faz a quarta defesa de seu título de peso galo da África do Sul, quando conhece o desafiante número um Rofhiwa "Tsetse Fly" Nemushungwa no Steve Tshwete Memorial Banquet Hall em Middleburg, Mpumalanga, na noite de sexta -feira.
Malindi (18-0, 9 KOs), que fez sua estréia profissional em 26 de novembro de 2013, ganhou o título vago de peso galo da África do Sul em setembro de 2018 com uma vitória de 12 rodadas sobre Mbulelo Dyanti e depois ganhou o título vago de boxe africano de boxe BantamweightTrês meses depois, em um confronto contra o Makazole Tete.
Após essa vitória, ele fez defesas bem -sucedidas do título sul -africano contra Cleutus Mbhele, Michael Daries e Lwandile Sityatha.
Nemusdhungwa 13-7-2 estreou em 29 de maio de 2010 e é um lutador melhor do que seu recorde sugere.
O boxeador treinado com Alan Toweel obteve uma vitória de oito rodadas contra o capaz Siboniso Gonya em maio do ano passado para se mudar para a posição número 1 nas classificações.Ele conquistou vitórias sobre Joshua Studdard, Cletus Mbhele e perdeu para Ricardo Malajika.
O campeão não é um grande perfurador e está nas cartas que ele fará em pontos em 12 rodadas.
No undercard Arnell Lubisi e Mthobisi Nkosi, se reunirão para o título de peso de peso de Mpumalanga.
O torneio é apresentado pela J4Joy Boxing Promotions 'e está programado para começar às 18h30
Ex -campeão da SA disparou e matou
O ex -peso mosca júnior da província do Cabo, o peso mosca da província do Cabo, o peso da mosca júnior do Cabo Easterno e o campeão júnior do peso da África do Sul, Ndoda Mayende, nascido em 9 de agosto de 1969, foi baleado e morto em sua casa no leste de Londres, no leste do Cabo, em 30 de junho.Ele teve sua última luta em 28 de outubro de 2000 e terminou com um recorde de 24-12-3, 14 Kos.Segundo relatos, ele foi baleado na frente de seu filho de 11 anos.
NM RIP. O crime é padrão da Liga dos Campeões.